//

Moradores de Ananindeua dizem que lixeira comunitária foi destruída por trabalhadores da prefeitura

2 minutos lidos

Um morador de Ananindeua enviou uma denúncia ao BT sobre a situação do lixo na Estrada da Providência, próximo ao shopping Metrópole. Segundo o relato, o lixo residencial deixado por moradores se espalhava na calçada porque animais de rua famintos, rasgavam as sacolas. Por iniciativa de moradores da área, foi solicitada uma limpeza junto às Secretarias de Urbanismo e de Saneamento do município, serviço que foi realizado.

Anúncios
situação em que o local se encontrava com lixo espalhado. Imagem: arquivo pessoal.

Após a limpeza, os moradores da área providenciaram a pintura e construíram uma lixeira para depositar o lixo, impedindo que o material descartado ficasse espalhado à espera da coleta de lixo.

Imagens que mostram como o trecho estava. Moradores pintaram as paredes e construíram uma lixeira para depositar o descarte até a coleta. Imagens: Arquivo pessoal

A lixeira foi montada no local no último sábado, 12, mas, na madrugada de terça-feira, 15, ela foi destruída. O denunciante diz que testemunhas viram trabalhadores da empresa Terraplena – a terceirizada que presta serviço de coleta de lixo em Ananindeua – destruindo a estrutura.

Imagens mostram o antes e depois de como ficou o local após a lixeira comunitária ser destruída. Imagens: Arquivo pessoal

Após isso, a comunidade tem tentado denunciar à Sesan, mas sem sucesso. Até o presente momento, a prefeitura não teria informado o que aconteceu com a lixeira que foi destruída.

O BT entrou em contato com a prefeitura que informou em nota:

Anúncios

A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) informa que o coleta de lixo doméstico é realizado às segundas, quartas e sextas-feiras na Rua da Providência.

Conforme o último comparecimento de um representante da comunidade na sede da Secretaria, ficou acordado que na próxima terça- feira, 22, o morador será recebido pelo secretário da Sesan.

A Sesan sempre preza pelo diálogo e está sempre disponível para receber qualquer morador de Ananindeua que solicitar atendimento para saber sobre serviços na sua comunidade.

Anúncios

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios