//

Moradores podem ter até 100% de desconto em juros e multas na regularização de imóveis da Cohab

Começar

Famílias que adquiriram imóveis da Companhia de Habitação do Pará (Cohab) e estão com prestações em atraso, podem regularizar os débitos com até 100% de desconto em juros e multas. 

Formas de negociação

  • Para receber até 100% de desconto nos juros e multas, os interessados devem optar pelo pagamento em parcela única dos valores em atraso.
  • Caso a opção seja pelo parcelamento, o abatimento pode chegar a 90%, se os interessados optarem por dividir em até 12 vezes. 
  • Para parcelamentos de 13 a 24 meses, o desconto é de 80%.
  • Já o pagamento parcelado de 25 até 36 vezes recebe o desconto de 70%.
  • Quem optar por parcelar de 37 até 48 vezes recebe o desconto de 60%.
  • O parcelamento é realizado em boleto bancário, sem a necessidade de comprometer limites no cartão de crédito.

A Cohab observa que a regularização da dívida imobiliária é importante, principalmente, para que o imóvel seja registrado em nome do proprietário, e desta forma garantir todos os direitos legais e benefícios da titularidade da casa. 

O órgão afirma que a regularização fundiária agrega valor ao preço da residência e também permite que a propriedade seja utilizada como garantia para acesso a linhas de créditos bancários.  

Atualmente a Cohab possui uma carteira imobiliária com cerca de 50 mil imóveis localizados na Região Metropolitana de Belém e no interior do Pará. A estimativa da Companhia é de que mais de 5 mil imóveis precisam ser regularizados. Os proprietários ou herdeiros devem procurar a Cohab com documento de identificação oficial com foto e CPF.  

Atendimentos

Os atendimentos para casos de inadimplência são feitos na sede da Companhia, das 8h às 12h e de 13h30 às 15h, de segunda-feira a sexta-feira. A Cohab fica na Passagem Gama Malcher, nº 361, no bairro Souza, em Belém.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD