////

‘Mulher da Casa Abandonada’ mostra o rosto pela primeira vez e tem mais um animal resgatado

Começar

Um mandado de busca e apreensão está sendo cumprido hoje à tarde (20/7) em São Paulo por investigadores no imóvel onde morava Margarida Bonetti, conhecida como “a mulher da casa abandonada”, tema de podcast da Folha de S. Paulo produzido por Chico Felitti. Foi preciso arrombar uma janela para ter acesso ao imóvel.

A ativista dos direitos animais Luísa Mell foi ao local resgatar mais um cachorro que estava na mansão em pandarecos. O animal da raça pinscher estava com câncer, segundo Luísa, e não estava recebendo tratamento de saúde.

Luísa estava com o cachorro no colo, quando Margarida se aproximou dela para pegá-lo de volta. “Eu gostava muito de você. Com licença, ela é minha”, diz a mulher acusada de submeter uma funcionária a condições análogas à escravidão por 20 anos. Ela pega o pinscher das mãos de Luísa Mell alegando que ela “não vai pegar essa também não. Não mesmo”, diz ela levantando a voz.

Margarida Bonetti pega o cachorron das mãos de Luísa Mell. Foto: Reprodução

Os investigadores do 4º Distrito Policial estão no local com peritos para verificar se é possível constatar o crime, previsto no Código Penal brasileiro com base no Estatuto do Idoso. Condições de higiene, edificação e condições sanitárias são os itens levados em consideração no inquérito.

Os agentes tentaram inicialmente arrombar a porta da casa, sem sucesso. Só conseguiram entrar na mansão por uma janela, que precisou ser aberta à força. Duas policiais foram as primeiras a entrar no imóvel que, logo após, abriram a porta. 

Após pegar o cachorro de volta, Margarida coloca o animal dentro da blusa que estava vestida, um moletom com gola alta. O animal fica dentro da roupa dela sem espaço para colocar a cabeça para fora e respirar. Luísa pede que ela tire o animal de dentro da roupa e Bonetti responde que ele estaria acostumado a ficar daquela forma.

Margarida Bonetti colocou o cachorro dentro da blusa que estava usando. Foto: Reprodução

Luísa Mell pede que os policiais resgatem o animal das mãos de Margarida. Um policial pede que ela entregue o animal, mas ela se nega. O agente então pega o animal à força e Margarida grita pelo animal, que é levado por Luísa.

As imagens foram mostradas durante uma live no instagram de Luísa Mell e teve mais de 30 mil pessoas assistindo.

Live de Luísa Mell onde Margarida Bonetti aparece pela primeira vez

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD