Em cerimônia de homenagem ao Dia Internacional da Mulher na manhã desta terça-feira, 8, o presidente Jair Bolsonaro disse em seu discurso que as mulheres estão “praticamente integradas à sociedade”.
“Naquele meu tempo, é história: a mulher, ou era professora, ou era dona de casa. Hoje em dia as mulheres estão praticamente integradas à sociedade. Nós as auxiliamos, estamos sempre ao lado delas, disse o chefe do executivo.
Bolsonaro ressaltou o papel da mulher na família, tendo em vista o modelo conservador atribuído aos laços familiares e afetivos.
O evento ocorreu no Palácio do Planalto e teve a participação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro e das três ministras do governo, Tereza Cristina (Agricultura), Flávia Arruda e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).
Veja o vídeo:
Michelle agradeceu ao presidente também pela “ajuda’’ que ele deu às mulheres em seu governo.
Destacou ainda o papel dela de dona de casa, mulher e voluntária no governo do marido, na condição de primeira-dama.
Na próxima quinta-feira, 10, Bolsonaro participará do evento “Ciclo Brasil de Ideias Mulher”, que vai acontecer em São Paulo, e só terá palestrantes homens, entre eles, Bolsonaro. O evento vai debater a participação feminina na política. A participação feminina ficou limitada à plateia.
O ciclo é organizado pelo grupo Voto. O mesmo grupo que organizou almoços e jantares para Bolsonaro, seu filho 03, o deputado federal Eduardo Bolsonaro e ministros do governo, entre outros ligados ao Planalto.
Também irão palestrar os ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, da economia, Paulo Guedes, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.