Foto: Reprodução.
////

Na Sua Casa | Espaço Gourmet: crie na sua casa a tendência do momento

Começar

Sair pela cidade é bom, mas a gente também sabe que ter um espaço em casa onde podemos nos sentir  confortáveis para fazer o famoso rolê caseiro é sensacional. 

E se a gente te contasse que o tão famoso espaço gourmet não é só o lugar disponível em condomínios e nem é necessário fazer uma mega revolução em casa para ter o espaço dos sonhos? Pois é, a equipe do Na Sua Casa tá aqui pra te dar dicas de como fazer o seu próprio espaço gourmet para receber amigos, deixar a criançada brincar ou apenas ficar confortável no seu próprio espaço. 

Reforme o piso:

O primeiro passo do seu planejamento deve passar pelo piso externo da casa. Por ser uma área que geralmente molha, os pisos e revestimentos externos devem ser pensados para te favorecer. Isto porque pisos antiderrapantes diminuem os riscos de acidentes domésticos, além de oferecer aquela facilidade na hora da faxina.

Piso antiderrapante pode evitar acidentes domésticos. Foto: Reprodução.

Caso você opte por investir em um piso antiderrapante para evitar acidentes, nós indicamos o Piso Artec, que pode oferecer elegância e praticidade para o ambiente.

Invista em uma boa iluminação:

Área gourmet é boa em qualquer hora, seja de dia ou no rolê noturno então pra poder curtir o lugar, é muito importante investir em uma boa iluminação. O tamanho do espaço deve sempre ser levado em consideração na hora de planejar a distribuição de luz. Por isso, Spots de luz são uma ótima opção, já que você pode direcionar a luz para os espaços mais usados no seu ambiente. Uma boa luz faz toda a diferença. 

Aposto em uma boa iluminação. Foto: Reprodução.

Contar com uma boa iluminação é essencial para que o uso da sua área gourmet não fique delimitada durante o dia. Por isso, distribuir spots de luz como o Spot Emb.Dicr.Alum. Reluz pode dar ao ambiente mais utilidade e comodidade.

Escolha móveis confortáveis:

Investir em móveis confortáveis também é essencial para que você construa um espaço gostoso. Mesas, cadeiras e espreguiçadeiras confortáveis são sempre uma boa pedida. Se rolar uma combinação  com as cores escolhidas para as paredes, melhor ainda! Se o espaço tiver um balcão, coloque cadeiras mais altas ao redor para melhorar ainda mais o conforto.

Móveis confortados podem fazer muita diferença. Foto: Reprodução.

Se a sua área gourmet contar com piscina, uma boa espreguiçadeira pode ser todo o conforto que você precisa em uma tarde ensolarada. Indicamos a Espreguiçadeira Leblon Tramontina.

Espalhe plantas pelo espaço:

As plantas combinam com a área gourmet. Você pode apostar nelas para decoração e, até mesmo, para ajudar a deixar o ambiente refrescante. Além disso, vasos de flores sobre mesas de decoração também deixam o espaço mais agradável. 

Plantas dão um ar leve ao ambiente. Foto: Reprodução.

Instale uma churrasqueira:

Se tem área gourmet, tem churrasco para reunir a família, amigos, e fazer aquela roda com violão ou uma musiquinha de fundo. E a instalação de uma churrasqueira no ambiente evita que você, ou quem estiver responsável pela comida, fique em  outro ambiente e excluído da reunião. Se você for fã de churrasco, essa pode ser uma excelente escolha.

A área gourmet é um dos locais para instalar uma churrasqueira. Foto: Reprodução.

Para a instalação de uma churrasqueira, alguns dos pontos que devem ser levados em consideração são: praticidade e qualidade. Por isso, nós indicamos a Churrasqueira Metal.Mor Araguaia, pois ela é totalmente desmontável, leve e prática.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD