//

Na Sua Casa | Vai viajar neste verão? Veja pequenos reparos que você deve fazer na sua casa de praia

Começar

Nada como uma boa praia em julho, né? Quando chega esse mês, todo mundo já fica sonhando com a água geladinha, o pé na areia e zero preocupações na cabeça.

Praia de Alter do Chão. Foto: Reprodução

Entretanto, pra diversão ser garantida e você realmente não precisar ter nenhuma preocupação, alguns reparos e manutenções são necessários na sua casa de praia. Pensando nisso, o BT separou algumas dicas de como você pode deixar tudo certo antes da tão esperada viagem. Olha só!

LIMPEZA:

O primeiro passo que você deve dar é o da limpeza, principalmente se não esteve na casa há algum tempo. Limpar a área interna e externa deve ser prioridade, assim como áreas de lazer e banho, se tiver. Além disso, as calhas também precisam passar por manutenção.  

Nossa dica é o Veda Calha Quartzolit, que impede a passagem de água através de conexões de calhas e rufos. O produto pode ser utilizado como solda fria de chapas metálicas ou de PVC. Isto evita que a água da chuva infiltre nas paredes e evita mais um problema.

PINTURA:

Outra manutenção que pode parecer pouco importante mas que dá um ar totalmente novo para a residência é renovar a pintura do local. Apostar em tintas antimofo e de alta qualidade dão uma maior durabilidade e oferecem mais resistência aos fatores externos, como chuva, sol, água salgada, entre outros.

Se for optar por repaginar o ambiente, mas sem ter muito trabalho, você pode apostar na Tinta 3 em 1 Coral. Ela é antibactericida, antimofo e não tem cheiro. Além disso, as cores claras sempre trazem a sensação de calma que as férias precisam, né. 

PORTÕES E JANELAS:

Casas perto da praia tendem a passar por uma situação em comum: o contato muito próximo com a água. Esse relacionamento pode ser muito benéfico, afinal, quem não quer sair de casa e já estar com o pézinho na areia da praia, né? Entretanto, o malefício dessa relação mora justamente nessa proximidade. 

A água pode causar diversos danos em portas, portões e janelas. Como ferrugem e o surgimento de mofo. Neste caso, tintas antiferrugem e antimofo já ajudam bastante a solucionar o problema. 

SEGURANÇA:

Por último, mas longe de ser o menos importante, a segurança da casa. Por ser um espaço que só é ocupado por temporadas, é importante investir em equipamentos que possam ajudar na vigilância do local. Câmeras, telas e cercas elétricas facilitam esse monitoramento.

Uma sugestão é a Câmera Espia VTV. Este tipo de equipamento possibilita que você controle o sistema por smartphone de qualquer lugar, podendo acionar o alarme em caso de alguma movimentação ilícita na casa.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD