////

Novo posto de emissão de carteira de identidade já está funcionando em Belém

Começar

A Polícia Civil tem um novo posto de emissão de carteiras de identidade em Belém. A nova unidade tem capacidade para emitir cerca de 200 documentos por dia, quase o dobro da média de atendimentos oferecidos e funciona na Avenida Magalhães Barata, no prédio anexo à Seccional de São Brás, que sediava a central de flagrantes.

Novo posto da PC emite documento de identidade em Belém. Foto: Agência Pará

O novo espaço também vai abrigar a equipe da perícia papiloscópica em local de crime. O trabalho visa localizar, revelar e capturar fragmentos de impressões digitais em casos de crime, trabalho considerado fundamental para o avanço de investigações criminais.

Serviço: O agendamento para a emissão de carteiras de identidade continua sendo feito pelo site da Polícia Civil (www.pc.pa.gov.br/). O novo posto de identificação funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 h.

CENTRO DE PAPILOSCOPIA

O novo espaço entregue também vai abrigar a sede da equipe de perícia papiloscópica em local de crime da Polícia Civil. O trabalho tem por objetivo localizar, revelar e capturar fragmentos de impressões digitais em casos de crime, uma trabalho fundamental para o avanço de investigações criminais.

Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, o prédio também garante mais conforto a todos os servidores durante a execução das suas tarefas. “Aqui será um ponto de partida das equipes que fazem local de crime. Papiloscopistas que diuturnamente são acionados para a realização de perícias. Estamos garantindo condições dignas de trabalho para que possamos atender a população de forma cada vez mais eficiente.” ,

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD