“O Auto da Compadecida 2” estreou nas telonas na última quarta-feira (25) e já se tornou o maior lançamento de um filme brasileiro desde a pandemia. De acordo com dados da Filme B, site especializado no mercado cinematográfico nacional, mais de 173 mil espectadores lotaram as salas de cinema, gerando uma arrecadação impressionante de R$ 4 milhões somente no primeiro dia de exibição.
Apesar do sucesso, o filme ainda não superou o recorde de público estabelecido por “Ainda Estou Aqui”, representante brasileiro no Oscar de Melhor Filme Internacional. Lançado em 7 de novembro, “Ainda Estou Aqui” atraiu 50 mil pessoas e arrecadou R$ 1,1 milhão no primeiro dia.
A continuação de O Auto da Compadecida
O novo filme do diretor Guel Arraes marca o retorno de Matheus Nachtergaele e Selton Mello como a icônica dupla João Grilo e Chicó. Virgínia Cavendish também reprisa o papel de Rosinha, enquanto Enrique Diaz interpreta o cangaceiro Joaquim Brejeiro.
As novidades no elenco incluem nomes como Eduardo Sterblitch, Fabiúla Nascimento, Luis Miranda e Humberto Martins. Taís Araújo assume o papel de Nossa Senhora, interpretado anteriormente por Fernanda Montenegro na primeira versão, trazendo frescor e intensidade à continuação.
Trama inédita com raízes no universo de Ariano Suassuna
Dirigido por Guel Arraes, em parceria com Flávia Saraiva, o longa apresenta uma história original, porém inspirada no universo criado por Ariano Suassuna. O roteiro é assinado também por Guel Arraes e João Falcão, com a colaboração de Adriana Falcão e Jorge Furtado.
Já segue o Pega a Pipoca no Instagram? Clique aqui