/

Onda de calor: Reino Unido registra maior temperatura da história

Começar

Uma onda de calor extremo tem tomado conta de toda a Europa. Nesta terça-feira, 19, os termômetros do Reino Unido marcaram mais de 40 °C pela primeira vez na história do país. Segundo os meteorologistas, o recorde de calor também pode ocorrer na Alemanha.

O serviço nacional de meteorologia do Reino Unido, o Met Office, confirmou a alta temperatura, que foi a maior desde quando as medições começaram a ser feitas no país.

Veja:

Outras partes do continente europeu continuam sofrendo com o sol escaldante, o que propaga severos incêndios florestais em país como a França. O que vem sobrecarregando os serviços de emergência. Milhares de pessoas tiveram de desocupar suas casas.

Na na região de Gironda, na França, mais de 10,5 mil hectares queimaram pelas altas temperaturas deste a última terça-feira, 12. Entretanto, não há registros de vítimas fatais dos incêndios até o momento.

Incêndios vem se espalhando na região de Gironda, na França. Imagem: Sarah Meyssonnier/Reuters

Segundo informações de órgãos de saúde da Espanha e de Portugal, pelo menos mil pessoas morreram por consequências do calor extremo em todo o continente europeu.

A previsão é de que a onda de calor se estenda para além deste final de semana. Ainda segundo os meteorologistas, os próximos dias podem registrar outros recordes na temperatura.

QUEIMADURAS CORPORAIS: 

Na rede social Reddit, amplamente usada em diversos países, os britânicos mostraram o resultado dos momentos que passaram sob o sol forte na rua. As imagens também foram divulgadas pelo portal Metrópoles. 

Veja:

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD