//

Os cinco melhores Tacacás de Belém

11 minutos lidos

Paraense raiz já nasce sabendo que tacacá se toma em qualquer situação, seja durante um toró que faz tu usar o ventilador no nível 2, seja em um sol de rachar asfalto (conhecido como quase todo dia). Já que aqui na redação ninguém resiste a uma bela cuia dessa maravilha, decidimos atualizar nossa lista, feita em 2022, e selecionar quais os melhores tacacás de Belém segundo os votos de quem segue as multiplataformas do BT.

Anúncios

Começamos perguntando a opinião dos nossos leitores: “e aí, qual o melhor tacacá de cidade?” E vocês responderam e MUITO!

Depois de analisar os comentários e fazer uma deliciosa pesquisa, a gente te conta agora quais os tacacás da cidade mereceriam o selo Joelma de qualidade pra tu tomar, curtir, dançar e ficar de boa.

Anúncios

Pega teu jambú, o CD da Joelma e vem conferir a nossa lista!

BARRACA DA FAFA

A gente abre os trabalhos com um clássico da culinária de rua paraense. A Barraca da Fafá (@barracafafa), está há mais 35 anos no mercado e é super conhecida pelos belenenses que amam a nossa culinária. Tudo de mais gostoso da comida paraense você encontra lá e é CLARO que com o tacacá não seria diferente. Um empreendimento de família que conquistou o coração da nossa equipe e que tem uma dona que esbanja simpatia.

Anúncios

A lenda já esteve em nossa lista do Melhor de Belém de melhores maniçobas, melhores feijoadas e agora tá aqui reinando no prato que sempre foi hit e agora viralizou no Brasil na voz da Joelma.

Com tudo na medida certa pra fazer a tua alegria, esse tacacá merece todos os elogios que essa que vos escreve pode dar. Só vai!

Anúncios

ONDE FICA, BT?

A Barraca da Fafá fica localizada na Rua 13 de maio entre a avenida Portugal e 7 de setembro, em frente às lojas americanas, no bairro da Campina.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta: das 10h às 18h e aos Sábados das 10h às 15h. O local não faz entregas.

Contato pelo WhatsApp no número 91 99914-8449 ou clicando aqui. Só vai! 

TACACÁ DA FLÁVIA

Agora a gente fala da campeã de comentários da nossa publicação. O Tacacá da Flávia (@tacacadaflavia) está no mercado há mais de 34 anos e já deu o nome diversas vezes na nossa lista. O empreendimento mostrou a que veio e o motivo de ser tão popular nas nossas multiplataformas: é SEMSACIONAL!

Com tudo dosado perfeitamente pra te fazer sair satisfeito e sem passar vontade, o tacacá da Flávia, que já estava na nossa lista de melhores lá em 2022 vem mais uma vez provar que é sim um dos melhores da cidade das mangueiras. Selo de aprovação digno de Joelma.

ONDE FICA, BT?

O local recebe os clientes e também embala para viagem. São três unidades disponíveis:

Pedro Miranda esquina com a timbó. Horário de atendimento de Segunda a sábado de 11:30 as 21h;

Romulo Maioria esquina com a Mauriti. Horário de atendimento todos os dias de 16:30 às 22h;

João Paulo esquina com Dr Freitas, Horário de atendimento todos os dias de 17h às 22h.

Contatos pelos números (91) 98250-6464 / 98216-8725 (clique aqui)

TACACA DA VILETA

Nosso próximo destaque é o Tacacá da Vileta (@tacacadaviletaoficial) que está no mercado há mais de 52 anos! O espaço que foi elogiado pelos seguidores das multiplataformas do BT fez valer cada uma das indicações, arrasando no tacacá de milhões.

Um dos destaques é o capricho no jambu que vem aos montes pra quem é apaixonado por uma cuia bem servida da planta que faz a boca tremer. perfeito! O Tacacá da Vileta já esteve na nossa lista com outra sensação do local que é o bolo de macaxeira, então fica aí a nossa dica: que rebater o tacacá que te fez suar com um docinho? Aposta nesse bolo que é sucesso na certa. 10/10.

ONDE FICA, BT?

O estabelecimento recebe clientes no local e também trabalha com delivery.

Horário de atendimento: segunda à domingo das 11:30 até as 23:00h e o delivery de 17:00 até as 22:00.

Contatos pelo número 981318032 ou clicando aqui . Eles estão no Ifood.

TACACÁ DA VEIGA

Uma das grandes surpresas entre os nossos destaques é o Tacacá da Veiga (@tacacadaveiga) comandado pelo casal Ana Luísa e Roberto e que começaram seu empreendimento na pandemia e hoje conquistam o coração dos clientes com comidas típicas de alta qualidade.

O tacacá da Veiga é destaque pelo tucupi delicioso e também pelo camarão. Dica da redação? Eles inovaram também em outros pratos típicos paraenses e chamaram demais a nossa atenção com um vatapá de charque que merece a tua atenção. Só vai!

ONDE FICA, BT?

O estabelecimento fica localizado na R. Veiga Cabral, 1047 no bairro da Cidade Velha.

Horário de atendimento de quinta a domingo, das 18h às 22h

Contatos pelo número 98344-1374 ou clicando aqui.

TACACÁ DA DONA MARIA

A gente fecha a nossa lista especial com outro clássico de Belém, o Tacacá da Dona Maria que está no mercado há 50 anos! Uma das barracas mais queridas da cidade foi criada pela dona Maria do Carmo, que já não está mais entre nós e hoje é cuidada por seu filho.

A galera elogiou e indicou aos montes o local sempre falando “naquele tacacá que fica em frente ao colégio marista” ou “o tacacá que fica alí em Nazaré”. Aqui o papo é tradição. Cuidando de cada detalhe, o local segue sendo referência para quem quer tomar um tacacá de qualidade. Se tu não conhece, vai lá que que você não vai se arrepender. É incrível!

ONDE FICA, BT?

O tacacá da dona Maria fica localizado na Av. Nazaré, número 902, em frente ao colégio Marista

Contatos pelo número : (91) 99142-0433

TA BUSCANDO OS MELHORES PREÇOS DO MERCADO COM OS MELHORES PRODUTOS? VEM PRO ECONÔMICO!

Se tu és um pequeno empreendedor querendo caprichar no teu negócio ou mesmo uma pessoa que só quer caprichar na cozinha, você precisa dos melhores produtos com os melhores preços e é aí que entram os supermercados Econômico pra te ajudar nessa missão.

No Econômico tu encontra tudo que tu precisa e no precinho, e ainda tem um bônus: rolam promoções especiais nas suas unidades localizadas na Pedro Álvares Cabral, Pedro Miranda, Paulo Eleutério Filho, Fernando Guilhon e Mário Covas.

Encontre o Econômico nas redes sociais em @sejaeconomico e no site www.sejaeconomico.com

Confira as ofertas especiais da semana nos supermercados Econômico!

É importante lembrar que nenhum dos estabelecimentos paga para fazer parte das nossas listas. Todas elas são compostas pela análise da nossa equipe que conta com pessoas especialistas em gastronomia e claro, os jornalistas do BT.

Quando o tema da lista é ligado a gastronomia, recebemos os produtos dos concorrentes em nossa redação durante a semana e escolhemos através de degustação e votos de todos que fazendo parte da equipe BT. Os estabelecimentos são indicados nos comentários das nossas publicações e votados por nós.

ATÉ SEMANA QUE VEM, PESSOAL!

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios