/

Outeiro ganhará nova ponte; mais duas pontes deverão ser entregues em outras regiões do Pará

1 min de leitura
DCIM\100MEDIA\DJI_0003.JPG

O governador Helder Barbalho anunciou na tarde desta quinta-feira, 3, a construção da segunda ponte no distrito de Outeiro. O atual projeto de reconstrução da ponte previa a duplicação da pista de rolamento, o que dará lugar a uma nova ponte. 

Anúncios

Segundo o anúncio de Helder nas redes sociais, a segunda ponte será construída próximo à rua da Brasília (Outeiro) e à Sétima Rua (Icoaraci), onde existe maior densidade populacional da ilha. 

Na obra de reconstrução que está em andamento, está sendo construído um mastro de 50 metros, para permitir a abertura do canal de navegação de 60 para 100 metros.

Além desta, duas outras pontes estão sendo construídas pela administração estadual. O projeto do furo da Laura, em Colares e o projeto da ponte que vai ligar Cachoeira do Arari à Salvaterra. 

Anúncios


Há mais de 100 pontes dentro das novas PAs que estão sendo asfaltadas . Entre elas, a PA-370 (Transuruará), que liga Uruará a Santarém, integrando as áreas de agronegócio da região. Ao longo da rodovia serão construídas duas pontes: uma sobre o Rio Tutuí, com 50 metros de extensão, e outra sobre o Rio Curuá-Una, com 60 metros.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios