///

Pacientes denunciam longa espera e falta de testes para covid em hospital particular de Belém

2 minutos lidos

Pacientes que foram em busca de atendimento médico no hospital de urgência e emergência da Unimed da Doca, em Belém, relatam muitas horas de espera e a falta de material para realizar o teste rápido de covid nesta segunda-feira,17.

Anúncios

Uma das pessoas que enviou a denúncia entrou em contato com o BT no final da tarde desta segunda-feira, 17, enquanto aguardava desde as 9h20 da manhã por atendimento. Outros pacientes aguardavam desde as 8h da manhã, ou seja, mais de 9 horas de espera. 

Pelos vídeos enviados, é possível perceber que a sala de espera estava lotada de pessoas aguardando atendimento médico. A maioria, segundo as denúncias, era de pessoas com sintomas gripais e suspeita de covid. 

Entramos em contato com a Unimed sobre a situação e aguardamos resposta.

Falta de testes

Anúncios

Esta semana a Associação Brasileira de Medicina, Abramed, anunciou, no último dia 12, que recomendou a representantes de laboratórios de medicina diagnóstica a mudança nas regras para realização de testes de covid-19, passando a priorizar pacientes com sintomas graves ou com alto risco caso contraiam a doença. A medida serve para evitar o desabastecimento da rede privada de testes dos tipos PCR e antígeno para detecção do coronavírus. 

Dados da Abramed mostram que aumentou em 98% a quantidade de testes de detecção de covid entre os dias 3 e 8 de janeiro de 2022 em relação à semana do Natal. Foram 240 mil testes de detecção da Covid-19 realizados em laboratórios privados do país neste período.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios