///

Pacto Brutal: “Dani não aguentava mais esse cara dando pressão nela”, diz Raul Gazolla

Começar

A HBO Max disponibilizou em seu catálogo na última quinta-feira, 21, os dois primeiros episódios da série documental “Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez”, onde é contado sobre o caso que chocou o Brasil em 1992, quando o ex-ator Guilherme de Pádua e sua ex-esposa Paula Thomaz, mataram brutalmente a atriz e bailarina Daniella Pérez.

A repercussão do público sobre os episódios foi imensa. As imagens apresentadas são fortes e mostram como o corpo da vítima foi encontrado após o crime.

Os assassinos confessos de Daniella, Guilherme de Pádua e Paulo Tomaz.

Segundo informações do viúvo de Daniella, o também ator Raul Gazolla, as imagens foram autorizadas pela própria Glória Pérez, mãe de Daniella, que disse querer mostrar como o crime aconteceu. A série também reconstitui com detalhes os fatos, a repercussão da imprensa e o julgamento do caso que impactou o Brasil no inicio dos anos 90.

O crime foi comprovadamente premeditado, segundo a investigação da polícia, e ganhou notoriedade ocupando as primeiras páginas dos jornais nacionais por anos.

O primeiro episódio, chamado “A Noite que Nunca Acabou” faz a reconstituição do dia do assassinato de Daniella. Já no segundo episódio, intitulado “Os Assassinos”, é possível ter a dimensão a respeito da prisão de Guilherme de Pádua, assassino confesso, e que depois acabou sendo solto pela Justiça, além de depoimentos de amigos e familiares sobre como era Daniella Perez nos bastidores.

“Ela foi uma das maiores paixões que eu já tive na minha vida. A nossa vida era uma festa…o carinho um pelo outro…A gente tinha o plano de ter um filho. Não deu tempo, infelizmente”, chegou a afirmar Raul Gazolla.

O ator Raul Gazolla era casado com Daniella.

DEPOIMENTO NA DELEGACIA

Na delegacia, o autor do crime, Guilherme de Pádua, deu um depoimento de mais de dez horas. Cidade Oliveira, ex-delegado da 16ª DP que investigou o caso, contou: “Eu falei para ele: ‘Guilherme isso aqui não é estúdio de TV não. Isso aqui é uma delegacia de polícia. Você não vai dar uma de ator para cima de mim, que você não vai conseguir.”

Na época, ele negou a autoria do crime, mas o delegado chegou a dizer que não existiam mais dúvidas.

“A coisa foi planejada”, continuou Cidade. Mais tarde, Pádua confessou que deu as tesouradas no peito de Daniella e afirmou, sem nenhuma prova, que a vítima tinha algum interesse sexual nele.

Paulo Freitas, advogado assistente de acusação do caso disse: “Ele cria uma versão fantasiosa, de que ela era uma louca perigosa, a vítima, que estivesse o assediando e que ele que amava a mulher a rejeitava. Então, ela num desatino o levou ao local do crime e partiu para cima dele com uma tesoura para matá-lo. E ele diz que tirou a tesoura das mãos dela e se defendeu.”

Posteriormente, as investigações mostraram que Paula Tomaz também estava envolvida no crime. Guilherme foi solto e iria responder à Justiça em liberdade, mas a decisão foi revogada e ele se apresentou na delegacia novamente. Já Paula, que estava grávida de quatro meses quando cometeu o crime foi internada em uma clínica.

Glória Perez falou sobre o crime em depoimento para o documetário

Gloria Perez lamentou a forma como alguns veículos da imprensa publicaram as atualizações do crime na época: “O crime virou uma continuidade da novela. Não era Daniella Perez que tinha sido morta, era Yasmin. Não era Guilherme de Pádua o assassino, era Bira. Você acaba dando margem para que o público faça todas as fantasias. As pessoas viam ele tentando chegar perto dela toda hora, tentando ter vantagens. Ele era insistente”, contou Gloria Perez.

Raul Gazolla completou: “Nunca passou pela minha cabeça que a Dani tinha algo com esse cara. Eu via como ela recebia as mensagens na secretária eletrônica. Ela não aguenta mais, esse cara dando pressão nela. Este covarde.” Afirmou Raul.

Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, o ator contou como recebeu a notícia da morte de sua esposa

Os próximos três episódios serão disponibilizados pela HBO Max no dia 28 julho de 2022.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD