///

Pagamento do auxílio estudantil ‘Bora pra escola’ é iniciado em Belém

Começar

Começou o pagamento do auxílio estudantil “Bora pra escola”. O benefício foi depositado na noite de ontem, 16, para os estudantes ou responsáveis que recebem na primeira fase de pagamentos, o que corresponde aos que se cadastraram no programa entre 17 e 29 de janeiro e que não têm pendência de confirmação de nenhuma informação exigida no momento da inscrição. Os contemplados recebem pela conta do “Caixa Tem”, da caixa econômica.

QUEM VAI RECEBER O BENEFÍCIO?

Os pagamentos são para alunos de famílias de baixa renda da rede municipal de ensino de Belém que eram estudantes em 2021 e que se comprometem a continuar na escola esta ano. O benefício também é para alunos que perderam os pais para a Covid-19, além de estrangeiros e refugiados.

Segundo a Prefeitura, o investimento foi de R$ 10 milhões no programa. Mais de 67,5 mil alunos receberão o benefício.

ONDE CONSULTAR?

Os beneficiários da primeira fase distribuição do benefício devem consultar o sistema do Programa Bora para Escola para verificar a situação do pagamento. Você pode consultar o site clicando aqui. Também é possível conferir através do aplicativo Caixa Tem na área de extrato o lançamento com o nome “BORA ESC”.

Os outros beneficiados, ou seja, a consulta geral com a liberação do auxílio fica disponível na próxima sexta-feira, 18, no site do programa.

A conta da Caixa Tem onde é depositado o valor não tem tarifas de manutenção e dentro do aplicativo pode ser enviado Pix, podem ser feitos pagamentos de boletos, compras em locais que aceitam débito com cartão virtual e QR Code. Transferências bancárias também podem ser feita para qualquer banco e tudo é feito online. Ou seja, não é necessário comparecer a uma agência da caixa.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD