/

Paraense chega à fronteira com a Romênia depois de invasão na Ucrânia. Viagem é mostrada nas redes sociais

2 minutos lidos

A paraense Cristiane Nedashkovskaya (@cris_nedashkovskaya),  enfim conseguiu chegar à fronteira da Ucrânia com a Romênia, para fugir dos ataques russos ao país, na noite deste sábado, 26. Ela atravessou a fronteira com o goiano Gabriel Costa (@gafemodesto).

Anúncios

Ambos registraram os detalhes da viagem fugindo da guerra. A família de Gabriel comunicou a chegada dos dois brasileiros na fronteira via instagram, pela conta do goiano. Na foto postada, a família comenta que eles estão sem internet, logo não poderiam responder as mensagens enviadas, porém estavam bem e praticamente seguros.

Com o sinal de internet, alguns stories registrando a viagem foram postados nas contas de instagram de Gabriel e Cristiane. Ambos elogiaram a solidariedade do povo ucraniano que parou em trechos das estadas para distribuir água e comida aos que estão deixando o país.

Cristiane postou uma imagem da comida entregue aos dois brasileiros.

Anúncios

Gabriel mostrou os pontos de distribuição de alimentos. “pessoal ta distribuindo sanduiche e água de graça. A gente tentou pagar e eles não quiseram, eles estão distribuindo para todos os carros. Eu tô impressionado com a solidariedade desse povo”

Em outra imagem Gabriel mostra as pessoas na rua entregando comida. “eu to impressionado.”

Avançando na estrada, os dois brasileiro se perderam ao tentar usar um ataque indicado pelo google maps. Eles foram parar em uma estrada vazia onde se depararam com saudados apontando armas parar os dois. Segundo Gabriel, os soldados fora educados, e pesar do susto, tudo se resolveu bem e rápido.

Anúncios

Ambos, Gabriel e Cristiane continuam compartilhando os detalhes da viagem nas redes sociais.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios