/

Paraense é eleita Miss Beleza T Brasil, no dia da Visibilidade Trans

3 minutos lidos

Isabella Santorinne, de 31 anos, é natural de São Miguel do Guamá, ativista dos direitos LGBTQIA + e atualmente coordena a Rede Paraense de Pessoas Trans. Seu maior sonho foi realizado ontem, 29: ser representante da beleza Trans do Pará.

Anúncios
Paraense Isabella Santorinne foi eleita Miss Beleza T Brasil 2022. Foto: Reprodução

Isabella foi eleita, no dia da Visibilidade Trans, a Miss Beleza T Brasil. O concurso nacional de beleza, realizado desde 2019 em São Paulo, tem a missão de conscientizar e promover a igualdade entre mulheres travestis e transexuais/transgêneros, tanto na sociedade como no mercado de trabalho. 

Isabella Santorinne, natural de São Miguel do Guamá (PA), foi eleita Miss Beleza T Brasil 2022. Foto: Reprodução

Santorinne possui um histórico de ativismo social pelos Direitos Humanos e Cidadania da População LGBTQIA+ há pelo menos 10 anos, destacando sempre a População de Travestis e Transgêneros. Atualmente ela faz parte da coordenação da Rede Paraense de Pessoas Trans e também já foi uma das Coordenadoras do Movimento LGBTQIA + do Pará. Ela também é Conselheira Estadual da Diversidade Sexual (CEDS/SEJUDH) e colaboradora do Comitê de Enfrentamento à LGBTfobia (CONSEP/SEGUP).

Isabella é ativista há mais de dez anos pelos direitos LGBTQIA+. Foto: Reprodução

Isabella mora atualmente no bairro Guamá, em Belém e revelou estar muito feliz por realizar seu sonho, cultivado desde antes de sua transição, quando, segundo ela, “acompanhava o concurso e via as meninas belíssimas em cima do palco e nunca me sentia bonita para estar neste espaço de beleza e visibilidade”.

Isabella Santorinne, Miss Beleza T Brasil 2022. Foto: Reprodução

Sobre a importância de eventos desse porte, Isabella disse que “esse concurso é o único nacional que enaltece a beleza de mulheres trans e travestis, que leva para o palco essa beleza e é também um concurso político por trazer o lado social de visibilidade para a nossa população”.

Anúncios
O maior sonho de Isabella era representar a beleza Trans do Pará

Agora, Isabella vai representar o país no Miss International Queen, na Tailândia.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios