////

Pega a Pipoca | 10 filmes de terror nos streamings para ver na sexta-feira 13

Começar

Chegou a primeira (e única) Sexta-feira 13 do ano de 2022!

Sexta-feira 13, meus trevosos!

A data é um pouco polêmica entre os mais supersticiosos; para estes, a sexta 13 pode ser um dia de azar, já para outras pessoas, significa que é sexta e que caiu no dia 13.

Brincadeiras a parte, sempre existe uma vibe legal para maratonar alguns filmes de terror, clássicos, ou novos nesse dia. Os ditos filmes que te dão um frio na espinha as vezes são necessários e divertidos. Então, se tu quer sextar em casa, seja de galera ou sozinho, aqui vai uma Lista com 10 filmes de terror para ver no streaming. Pega a pipoca, a água benta e vem.

Invasão Zumbi – Dirigido por Yeon Sang-ho (2016)

Filme Invasão Zumbi 2016

Começando a lista com um filme que foi muito comentado em sua estreia, sendo um fenômeno de público e crítica. No longa, a Coreia do Sul decreta estado de emergência após um vírus desconhecido tomar conta do país. (Isso te lembra algo?) Algumas pessoas tentam fugir de zumbis e ficam presas em um trem-bala que está a caminho de Busan, a única cidade que não foi afetada pelo vírus.

O filme coreano “Invasão Zumbi” é apropriado pra quem curte um terror mas também quer dedo na ação e gritaria e uma pitada de comédia. Variar dos americanos é bom né?

ONDE VER, BT?

Invasão Zumbi está disponível na Netflix, e pode ser alugado ou comprado no iTunes e na Play Store e no You tube.

Veja o Trailer:

Hereditário – Dirigido por Ari Aster (2018)

Hereditário – 2018

Falando em filmes sucesso de crítica, chegamos ao filme que deixou muita gente com medo de apagar a luz a noite. No longa, depois da morte da avó da família, os Graham começam a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

Teve quem amou, teve quem detestou, mas esquecer isso aqui não vai ser tão suave assim.ONDE VER, BT? O filme está disponível na HBO Max e para aluguel no You tube.

Veja o Trailer:

O Massacre da Serra Elétrica – Dirigido por Tobe Hooper (1973)

O massacre da serra elétrica (o clássico, por favor!).

O clássico dos fãs de terror. Filme indispensável para quem curte o gênero, o longa foi um dos primeiros a apresentar uma violência mais gráfica nas telonas e até hoje mete medo em alguns. O primeiro de muitos assassinos mascarados do cinema. O massacre da serra elétrica é um filme de baixíssimo orçamento que fez um sucesso estrondoso e conta a história de um grupo de jovens (sempre eles!), que estão em uma viagem de van pelos Estados Unidos para visitar a antiga casa do avô de dois deles. O grupo decide da carona para um cara esquisito que pede ajuda na beira da estrada (grade ideia!), e a partir daí tudo desanda.

Spoiler: o nome do filme em português tá errado, não é uma serra elétrica, AQUILO É UMA MOTOSERRA!(Imagina o vilão correndo com a serra elétrica ligada na tomada).

ONDE VER, BT? Você encontra completinho no you tube

Veja o trailer:

Corra! – Dirigido por Jordan Peele (2017)

O primeiro filme do diretor Jordan Peele já chegou fazendo barulho, conhecido por ser um espetacular comediante, Peele, com dois filme já marcou seu nome na história. O longa conta a saga de Chris, um jovem fotógrafo negro que está prestes a conhecer os pais de Rose, sua namorada caucasiana. Com o tempo, ele percebe que a família dela esconde algo muito perturbador.

ONDE VER, BT? Disponível na Apple TV e no you tube

Veja o trailer:

O sexto sentido – Dirigido por  M. Night Shyamalan (1999)

Mais um clássico absoluto. O filme que frita sua mente quando vê pela primeira vez (se ninguém te contou o final, claro!), conta a história de um garoto vê o espírito de pessoas mortas à sua volta. Um dia, ele conta o segredo ao psicólogo Malcolm Crowe, que tenta ajudá-lo a descobrir o que está por trás dos distúrbios. A pesquisa de Crowe sobre os poderes do garoto causa consequências inesperadas a ambos.

O longa que lançou a carreira do diretor M. Night Shyamalan, que já foi considerado o rei do plot twist (ou o famoso “até aí tudo bem” em português), teve sua imagem de diretor impecável arranhada depois de alguns filmes flopados, mas que tem sim vários sucessos em sua filmografia.

ONDE VER, BT? Disponível no Star +

Veja o trailer:

Jogos Mortais – Dirigido James Wan por (2004)

Mais um filme me baixo orçamento que lucrou rios de dinheiro, o longa conta a história de dois homens que acordam acorrentados em um banheiro como prisioneiros de um assassino em série que leva suas vítimas a situações limítrofes em um jogo macabro. Para sobreviver, eles terão de desvendar juntos as peças desse quebra-cabeças doentio.

Foi o primeiro cagaço de muita gente que fazia maratona de filmes com os amigos na adolescência. As sequencias podem ser horríveis (principalmente os últimos), mas esse aqui é um cristalzinho dos fãs do gênero.

ONDE VER, BT? Disponível no Amazon Prime Vídeo, Globopaly e HBO Max

Veja o trailer:

O brinquedo assassino – Dirigido por Don Mancini (1988)

Quando você vê o brinquedo assassino adulto o filme te desperta risos, afinal, uma bicuda no boneco resolveria muitos problemas (não é atoa que Chuck descambou para a comédia), mas quando você era criança, a possibilidade desse filme ter te causado pavor é enorme! Então, pela nostalgia, vale sempre revisitar. O primeiro longa conta a história de Karen, uma mãe solo que presenteia seu filho pequeno, Andy, com um boneco muito especial. O brinquedo está possuído pelo espírito do psicopata Charles Lee Ray e agora eles precisam lutar para sobreviver.

ONDE VER, BT? Disponível no Amazon Prime Vídeo

Veja o trailer:

Carrie, a Estranha – Dirigido por Brian De Palma (1976)

Primeiro longa baseado nos livros de Stephen King a ganhar as telas de cinema, Carrie a estranha já chegou com o pé na porta, afinal, é dirigido pelo renomado diretor Brian De Palma. Carrie a estranha conta a história da jovem Carrie White, uma garota que enfrenta insultos dos colegas na escola e abuso em casa de sua mãe, uma fanática religiosa. Quando estranhos acontecimentos começam a acontecer em torno de Carrie, ela começa a suspeitar que tem poderes sobrenaturais. Convidada para o baile da escola pelo autoritário Tommy Ross, Carrie tenta relaxar, mas as coisas tomam um rumo sombrio e violento.

Tem John Travolta novinho no elenco, vale muito revisitar esse clássico.

ONDE VER, BT? Disponível no Amazon Prime Vídeo

Veja o trailer:

O bebe de Rosemary – Dirigido por Roman Polanski (1968)

O longa fala de um casal que se muda para um prédio com pessoas estranhas. Acontecimentos ainda mais estranhos levam a jovem, que está grávida, a duvidar de sua própria sanidade. Porém, o parto e a descoberta de uma seita diabólica irão finalmente mostrar a verdade.

Um dos filmes que arrepia até a espinha. Vale a pena!

ONDE VER, BT? Disponível no GloboPlay e no Amazon Prime Vídeo

Veja o Trailer:

Sexta-feira 13 – Dirigido por Sean S. Cunningham (1980)

Claro que não poderia faltar o clássico. O longa conta sobre Crystal Lake e a história de homicídio que ocorreu no local. Claro que isso não impedem alguns instrutores jovens e tapados (sempre eles) de montar um acampamento de verão no bosque. Moradores supersticiosos advertem sobre o ocorrido, mas os jovens Jack, Alice, Bill, Marcie e Ned, prestam pouca atenção aos mais velhos e acabam sendo perseguidos por um assassino brutal. A medida em que são esquartejados, baleados e esfaqueados, os instrutores lutam para manterem-se vivos contra um adversário implacável.

ONDE VER, BT? Disponível na Netflix

Veja o trailer:

Não, não tem O exorcista na lista pois tenho medo até hoje!

E ai, quais você já viu? Conta pra gente!

Sentiu falta dos filmes PTBR? Clica aqui que tem uma lista completinha pra ti com o puro suco do suspense brasileirinho.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD