////

Pega a Pipoca | 5 filmes brasileiros de suspense para ver no fim de semana

7 minutos lidos

Quando falamos em cinema de suspense, filmes como “O Bebê de Rosemary (1968)”, Ilha do Medo (2010) e “O silêncio dos inocentes” (1991) podem vir logo a cabeça, mas no cinema nacional também existem diversos filmes envolventes pra quem curte o gênero.

Anúncios

A gente sabe que nada deixa o brasileiro mais tenso no dia a dia que boleto vencido, ônibus atrasado e o preço do supermercado, mas esses filmes tentam tem prender, e te deixar tenso, nem que seja um pouco. Então pega a pipoca e vem ver essa lista de 5 filmes PTBR pra você curtir no fim de semana.

A JAULA – 2022 Dirigido por João Wainer. (Em cartaz nos cinemas)

Chay Suede e Alexandre Nero no filme A jaula. Imagem: reprodução internet

O filme de suspense “A jaula” estreou nos cinemas nesta última quinta-feira, 17, em todo o Brasil. Estrelado por Chay Suede e Alexandre Nero, o longa conta a história de um ladrão (Chay) que invade um carro estacionado para roubar. Ao tentar sair da SUV, descobre que está preso em uma armadilha criada por um médico (Nero), que estava cansado de sofrer assaltos. Incomunicável, sem água, sem comida e em um lugar onde ninguém consegue vê-lo, o ladrão se torna prisioneiro.

O filme, baseado em uma história real (obviamente muito menos intensa), é um remake do longa argentino de 2019 “4×4” dirigido por Mariano Cohn.

Anúncios
Filme argentino “4×4” dirigido por Mariano Cohn. Imagem: reprodução internet

“A jaula” tem ângulos de câmera e cenas idênticas as do original argentino, porém, situações e frases ditas na história não poderiam coincidir mais com a realidade brasileira. A famosa história do “cidadão de bem” que pode tudo.

O trailer entrega muito da história, mas vale a pena conferir se você não tiver problemas com spoiler.

ONDE VER, BT? O filme está em cartaz nos cinemas UCI Bosque Grão-Pará, Moviecom Castanheira e Cinépolis Parque Belém.

Anúncios

Veja o Trailer:

O ANIMAL CORDIAL – 2018 Dirigido por Gabriela Amaral Almeida

Anúncios

Filme de suspense/terror de 2018, talvez seja o mais violento da lista e não é recomendado para pessoas sensíveis. Dirigido por Gabriela Amaral Almeida, o longa acontece dentro de um restaurante que é comandando por um patrão extremamente abusivo interpretado por Murilo Benício. Em uma noite em que os funcionários estão mais uma vez irritados por passar de seu horário de trabalho, acontece um assalto no qual todos são feitos de reféns e o pânico se instala no lugar. É sob a pressão da violência que fica claro que o patrão pode ser muito pior que os criminosos.

Por se tratar de um filme de uma única locação, a sensação de aprisionamento e tensão é enorme. Vale a pena conferir.

ONDE VER, BT? Disponível na Netflix e na Globoplay

Veja o trailer:

AS BOAS MANEIRAS – 2018 Dirigido por Juliana Rojas, Marco Dutra

Filme também lançado em 2018, “As boas maneiras” conta a história de Ana (Marjorie Estiano), uma mulher rica e misteriosa e de Clara (Isabél Zuaa), enfermeira contratada para ser a babá do filho que Ana espera. Ao longo do tempo Clara percebe que existe algo de errado com Ana e com o bebê que ainda nem nasceu.

Se trata de um longa menos pesado que os anteriores, bom pra quem quer ver filmes de suspense, mas procura algo mais leve.

ONDE VER, BT? Filme disponível na Netflix

Veja o trailer:

O LOBO ATRÁS DA PORTA – 2014 Dirigido por Fernando Coimbra

No filmes estrelado por Leandra Leal e Milhem Cortaz, uma criança desaparece e seus pais, vão até a delegacia pedir ajuda. O delegado interroga o casal separadamente e descobre que Bernardo tinha uma amante, Rosa (Leandra), que também é levada ao local para averiguações.

O longa “O lobo atrás da porta” é baseado em uma história real. O caso da “Fera da Penha”, foi um crime que marcou o Rio de Janeiro na década de 1960. Filme com ótimas atuações que te deixa tenso do inicio ao fim. É interessante para quem não conhece a história real, mas também para já ouviu falar do crime, por mostrar uma visão diferente da história conhecida pela imprensa.

ONDE VER, BT? O lobo atrás da porta está disponível na Netflix

Veja o trailer:

CONFIA EM MIM – 2014 Dirigido por Michel Tikhomiroff

Filme de 2014, pode parecer uma comédia romântica, mas passa muito longe disso. Na história, uma chef de cozinha promissora (Fernanda Machado) sonha em abrir um restaurante. No entanto, seu envolvimento amoroso com Caio (Mateus Solano) acaba atrapalhando os seus planos quando ele dá um golpe financeiro na chef.

O longa estrelado por Matheus Solano e Fernanda Machado foi lançado no auge do sucesso de Matheus, que na época brilhava no papel de Félix, vilão convertido em mocinho e protagonista de uma das cenas mais lindas e emblemáticas da novela “Amor a vida”.

ONDE VEM, BT? O filme está disponível na Netflix

Veja o trailer:

Curtiu a lista? Comenta nas redes do BT quais filmes você já viu.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios