////

Pega a Pipoca | Dia do orgulho Nerd; 5 filmes para curtir a data

Começar

Há 45 anos, Luke Skywalker olhava para os dois sóis de Tatooine pela primeira vez e Princesa Leia pedia ajuda para Obi-Wan Kenobi, sua única esperança. Tudo isso aconteceu nos cinemas americanos na estreia de Star Wars, o primeiro filme de uma das franquias de maior sucesso da história da cultura pop.

Luke Skywalker e os dois sóis de Tatooine no primeiro filme da franquia Star Wars.

Muita coisa mudou desde que esse primeiro filme, posteriormente rebatizado de Star Wars – Uma nova esperança (A New Hope), muitas franquias surgiram e a paixão pela cultura nerd ficou cada vez maior. O que um dia foi motivo para bullying hoje é uma indústria que movimenta milhões.

Nesta quarta-feira, 25 de maio, comemoramos o dia do Orgulho Nerd, ou o Dia da toalha, data em que os geeks do mundo comemoram tanto a estreia do primeiro Star Wars quanto homenageiam o escritor Douglas Adams, de “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. Eu te conto todo esse rolê aqui.

Para comemorar a data, a tia aqui vai te falar de 5 filmes essenciais para comemorar nossa paixão de milhões. Pega a pipoca e o Sabre de Luz e que a força esteja com você!

Que a força esteja com você!

Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977)

É claro que eu vou começar a lista com a saga responsável pela escolha da data. Em 90% dos corações nerds bate um amor por Darth Vader, Yoda, Han, Luke e Leia. O longa completa 45 anos hoje, e segue acumulando seguidores por todo o mundo.

Só te digo, VEJA TODOS OS FILMES! Mas vamos começar com o primeiro. A primeira trilogia, aclamada pelo mundo, merece o destaque. No longa, Luke Skywalker, Han Solo e Obi-Wan Kenobi tentam libertar a Princesa Leia das forças de Darth Vader. E ai nascia um amor infinito.

ONDE VER BT? Disponível no Disney+.

MATRIX (1999)

Falando em revolução no mundo do cinema, eu não poderia deixar de citar Matrix. O longa dirigido pelas irmãs Lana e Lilly Wachowski, é um marco da ficção científica, Matrix é cheio de efeitos visuais inovadores para a época de lançamento e fala sobre a natureza humana, a interação com a tecnologia e os limites da realidade. É pura filosofia + porradaria e eu te conto mais da franquia aqui.

No início, tal qual Star Wars, muita gente que leu o roteiro não entendeu e não botou fé na história, e também como a franquia de George Lucas, quem não acreditou estava redondamente enganado.

ONDE VER, BT? Matrix está disponível na HBO Max

Homem de Ferro (2008)

O filme que deu o pontapé inicial para o universo Marvel. O nosso gênio, bilionário, playboy e filantropo favorito, Tony Stark, revolucionou o cinema por começar a franquia do universo compartilhado que teve seu ápice quando Steve Rogers fez o mundo gritar “Avengers… Assemble!”

Sim, eu sei que o primeiro filme dos Vingadores é histórico, mas ele só veio por que alguém acreditou que Robert Downey Jr era o homem de ferro perfeito. Acertou, “miseravi”!

ONDE VER, BT? Disponível no Disney +. ( O que o ratinho Mickey Mouse ainda não comprou?)

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)

Um dos grandes clássicos da literatura inglesa, escrito por J.R.R. Tolkien, foi publicado pela primeira vez em 1954, mas ganhou o primeiro filme apenas em 2001. Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel é o primeiro longa da trilogia que conquistou o mundo e se passa naTerra Média.

Se teve uma franquia que também revolucionou a fantasia, foi “O senhor dos Anéis”.

ONDE VER, BT?  Disponível na HBO Max e na Apple TV+

Batman – O cavaleiro das trevas (2008)

O segundo filme da aclamada trilogia de Christopher Nolan merece todas as atenções. Toda a trilogia tirou o Batman do limbo onde o morcegão foi parar depois de Batman e Robin e o filme que tem Bat Cartão de crédito, Bat Mamilos e Bate Virilha.

Nolan fez história, mas vamos combinar? O Coringa de Heath Ledger é o rei de Gotham!

ONDE VER, BT? Disponível na HBO Max

Sim, eu sei, falta MUITOS filmes, mas isso é papo pra outro dia.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD