/////

Pega a Pipoca | Fãs pedem Lady Gaga para viver Amy Winehouse em cinebiografia

O longa se chamará Back to Black e será dirigido por Sam Taylor-Johnson de "50 Tons de Cinza"

Começar

Na última terça-feira, 12, o filme que será a cinebiografia da inesquecível cantora Amy Winehouse foi anunciado na mídia. Intitulado de “Back to Black” (uma das músicas de maior sucesso de Amy), o filme já chegou fazendo barulho nas internet por alguns motivos.

Amy Winehouse no clipe de Back to Black. Imagem: reprodução

A maior especulação sobre o longa até agora, é sobre quem irá interpretar Amy nas telonas. Não há nenhum nome confirmado na cinebiografia, mas os fãs de outra cantora (e atriz) icônica, Lady Gaga, fizeram questão de mencionar o nome da Mother Monster para o papel.

Lady Gaga interpretando Condessa na série American Horror Story (Hotel).

Fãs apontaram para algumas semelhanças físicas entre as artistas além de mencionar o destaque de Gaga na atuação, que começou a dar seus primeiros passos no cinema com uma participação no filme Sin City 2, dirigido por Frank Miller e Robert Rodriguez, e que já foi a protagonista Ally no filme Nasce Uma Estrela de 2018 (juntos e shallow now).

Mas é claro que essa opinião não é unanimidade entre os fãs, MUITOS (mesmo) discordam veementemente sobre ao menos pensar na cantora como opção.

“Lady Gaga é o completo oposto de Amy Winehouse, Gaga é muito parecida com Madonna,” dise uma pessoa no twitter, depois que alguns veículos divulgaram erroneamente que Gaga já era a favorita para o papel pela diretora, o que nunca aconteceu.

MAS VAI TER GAGA?

Provavelmente ela não chegue nem perto, já que a diretora do longa busca, segundo informações divulgadas em portais, uma pessoa relativamente desconhecido para viver Amy.

INFORMAÇÕES SOBRE O FILME:

Até o momento, pouco foi dito sobre o longa. O que se sabe é que o filme será dirigido por Sam Taylor-Johnson, que foi diretora de Cinquenta Tons de Cinza (2015). A cineasta chamou o projeto de “filme dos sonhos para dirigir.”

A cineasta Sam Taylor-Johnson, dirigiu 50 Tons de Cinza

Esse não será a primeira cinebiografia de Johnson que também já esteve a frente do filme “O garoto de Liverpool” (Nowhere Boy) de 2010, que conta sobre a infância e adolescência de John Lennon, vivido pelo ator Aaron Johnson. O que pode ser algo mais reconfortante para alguns que o filme Cinquenta tons.

Longa O garoto de Liverpool” (Nowhere Boy) de 2010

O filme conta com a participação de Mitch Winehouse, pai (TÓXICO) da cantora, que está acompanhando de perto a produção.

O roteiro está a cargo do britânico Matt Greenhalgh, que deve abordar o início da carreira de Amy, quando ela ainda cantava em bares de Londres, até sua morte prematura. Não há previsão de data para lançamento.

Amy teve diversos problemas com álcool e drogas e passou por tudo sendo perseguida pela imprensa.

Amy morreu aos 27 anos em 2011 após uma intoxicação, causada pelo alto consumo de álcool. Meses antes de sua morte, no auge do vício, a cantora sofreu assédio da mídia que a perseguia e fazia piada de seu estado de saúde.

NÃO É O PRIMEIRO FILME SOBRE AMY:

Amy Winehouse ganhou dois outros filmes desde sua morte. Asif Kapadia dirigiu o documentário premiado na cerimônia do Oscar de 2016 “Amy“. E em 2021, a BBC produziu longa-metragem também sobre a cantora britânica, com o título de “Reclaiming Amy”.

Documentários Amy e Reclaiming Amy

Não há previsão de data para lançamento.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD