////

Petista morto no próprio aniversário será enterrado hoje, 11; vídeo mostra momento anterior ao ataque

Começar

O corpo do guarda municipal Marcelo Arruda será enterrado nesta segunda-feira, 11. O agente foi morto na própria festa de aniversário depois de ser baleado pelo policial penal Jorge José da Rocha Guaranho, em Foz do Iguaçu, no último sábado.

Jorge Guaranho e Marcelo Arruda. Foto: Reprodução.

O velório acontece no Ginásio Sebastião Flor. O enterro está previsto para 14h, no Cemitério Jardim São Paulo. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, foi ao velório prestar suas últimas homenagens ao tesoureiro do partido.

Gleisi Hoffmann no velório de Marcelo Arruda. Foto: Reprodução.

A polícia chegou a afirmar que Guaranho também havia morrido, entretanto admitiu o erro no final da tarde deste domingo, pela delegada em coletiva. “Ele está vivo e estável, custodiado pela Polícia Militar e foi autuado em flagrante”, disse ela. O atirador foi encaminhado ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Jorge Guaranho atirou e matou Marcelo Arruda durante a festa de aniversário da vítima, que celebrava os 50 anos em uma comemoração que tinha como tema o PT e o ex-presidente e pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva. O policial penal invadiu o local da festa aos gritos de “Bolsonaro” e “mito”, segundo testemunhas.

Um vídeo de câmera de monitoramento flagrou o momento em que o atirador entra no local e atira contra Marcelo Arruda. O tesoureiro do PT revida e atinge Guaranho.

Um outro vídeo, da área externa do local, mostra quando Jorge Guaranho chega de carro e grita em direção a área interna.

Guaranho gritando em direção ao local da festa. Foto: Reprodução.

Marcelo reage e joga algo contra o carro. 

Marcelo reagindo aos gritos de Guaranho. Foto: Reprodução.

Em seguida, Guaranho saca a arma, ainda dentro do veículo, e aponta para Arruda.

Guaranho apontando a arma para Marcelo. Foto: Reprodução.

Após o embate, Guaranho vai embora e, depois, retorna ao local da festa e atira contra Marcelo Arruda.

Veja o vídeo da câmera externa:

Vídeo: Reprodução.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD