////

Ponte de Outeiro já está liberada para veículos leves

Começar

A ponte de Outeiro, localizada no distrito de Belém, passou por testes na manhã deste sábado, 9, e já está liberada para a passagem de veículos leves, ou seja, carros de passeio de dois eixos. A passagem está sendo feita de forma controlada, sendo liberados entre 15 e 20 veículos simultaneamente no local. Ainda não é permitida a travessia de veículos pesados como caminhões de carretas. A travessia no local já estava parcialmente liberada para motociclistas, pedestres e ciclistas. 

O teste de pesagem para a liberação foi feito por volta das 10 da manhã de sábado e monitorado pela Polícia Científica, pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Os primeiros a testar a travessia foram viaturas da Polícia Militar que fizeram o trajeto de ida e volta da ponte. Um extensômetro, que é um equipamento que mede a quantidade de peso que a estrutura suporta, está instalado nos pilares da estrutura.

A liberação estava prevista para acontecer neste domingo, 10, mas foi antecipada. A informação foi confirmada pelo governador do estado, Helder Barbalho, em suas redes sociais.

A liberação definitiva assim como a conclusão das obras está prevista para o mês de setembro.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD