///

Ponte de Outeiro será liberada nesta segunda-feira, 21, para motociclistas, ciclistas e pedestres

2 minutos lidos

A ponte de Outeiro será parcialmente liberada para a passagem de pedestres, motociclistas e ciclistas a partir das 5 da manhã desta segunda-feira, 21. A informação foi confirmada pelo governador do estado, Helder Barbalho, na manhã deste domingo, 20, via redes sociais.

Anúncios

A Ponte Enéas Martins, conhecida como “Ponte de outeiro” que liga os distritos de Outeiro e Icoaraci, está interditada desde o dia 17 de janeiro após uma balsa colidir com um trecho da estrutura.

Muitos transtornos marcaram a interdição da ponte que auxilia no deslocamento de cerca de 80 mil pessoas que vivem no perímetro.

O anúncio da liberação parcial para ciclistas, motociclistas e pedestres aconteceu durante uma reunião no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em que também estavam presentes representantes da Prefeitura. Órgãos de segurança estarão presentes no local para orientar o trânsito e a população. As embarcações que fazem a travessia gratuita continuarão funcionando normalmente.

ATENÇÃO PARA OS HORÁRIOS:

Anúncios

Pela dinâmica apresentada será liberada a passagem de 200 pessoas, 60 motociclistas e 30 bicicletas por vez, pelo leito da ponte, e que deverá ser acompanhada pelos órgãos de segurança. Foi definido também que o tráfego será liberado apenas de 5h às 7h somente no sentido Outeiro/Icoaraci, e de 18h às 20h somente no sentido Icoaraci/Outeiro.

“No último sábado (19), foi realizada a testagem de carga para garantir a segurança da operação. Portanto, você que mora em Outeiro ou que necessita se deslocar a partir desta segunda-feira, às 5h, já estará sendo autorizado e liberado para que pedestres, motociclistas e bicicletas possam trafegar, desafogando com isto a região do bairro da Brasília e a Sétima Rua, em Icoaraci” Disse o governador.    

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios