////

POPLIST | Chromatica Ball; Lady Gaga lota estádio e realiza maior show de sua carreira em Paris

Começar

A turnê do 6º álbum de estúdio da cantora e atriz, Lady Gaga, o The Chromatica Ball, reuniu mais de 80 mil pessoas, segundo a Live Nation França, no último domingo, 24, no Stade De France, em Paris. A Mother Monster retornou à Paris depois de exatos 10 anos, onde também quebrou recordes com o maior show de sua carreira até então, lá em 2012, com a Born This Way Ball. Os fãs comparam o público daquele ano com o do último show, veja:

Comparação entre o show feito em 2012 e o último realizado neste domingo, 24. Foto: Reprodução

Lady Gaga havia encerrado sua última turnê devido a complicações causadas pela fibromialgia, doença reumatológica que afeta a musculatura. Agora, com tratamento contínuo, uma das mulheres mais influentes da música pop retorna em uma turnê mundial mostrando superação através da dança e das músicas.

Essa turnê marca o retorno de Gaga aos palcos além do retorno à música pop depois de vários projetos envolvendo música country, jazz e filmes como Nasce Uma Estrela e Casa Gucci. Os fãs estavam muito ansiosos para o “comeback” da cantora e lotaram não só o estádio, mas a cidade de Paris inteira. Vídeos mostram os “Little Monsters” festejando em bares, no metrô e, claro, na fila de entrada no estádio.

Multidão de fãs cantando Bad Romance, um dos maiores hits de Gaga. Vídeo: Redes sociais

Para a cantora, o álbum Chromatica é extremamente pessoal e fala diretamente sobre os seus traumas, relação com a fama e com os fãs, além de resgatar o ritmo que a levou diretamente ao estrelato. Antes da estreia da “The Chromatica Ball”, em 17 de junho, Lady Gaga compartilhou em seu Twitter pessoal o que ela sentia sobre a volta aos palcos:

“Houve um tempo no qual pensei como nunca mais estaria no palco novamente. Eu estava tão triste que não conseguia nem sonhar nada além de um pesadelo doloroso. Superei meu pesadelo com amor, apoio, confiança, verdade, bravura, talento e dedicação. Eu estou tão grata. Vejo vocês em BABYLON #ChromaticaBall”, escreveu.

Lady Gaga estreou a The Chromatica Ball em Dusseldorf, na Alemanha, no dia 17 de julho e, até agora, já são 20 datas confirmadas ao redor do mundo. Todos os shows estão sendo realizados em estádios, com maior capacidade de público. Vale ressaltar que a turnê já tem várias datas esgotadas e, segundo a Billboard, o faturamento total da turnê deve passar dos 80 milhões de dólares.

VEJA AS CRÍTICAS DOS JORNAIS SOBRE A TURNÊ

“Em 2 horas, Gaga mostrou que de fato ela é mesmo a rainha do pop no auge dos seus 36 anos e 14 anos de carreira. Essa “Chromatica Ball” é a prova sincera disso!” — Paris Match.

“Lugar entre um freak-show épico, instalação de arte erótica, cabaré fora da Broadway e horror de ficção científica” — The Telegraph

“O que é necessário para manter em um espetáculo tão emocionante e bobo quanto a extravagância de um estádio?! Presumivelmente, a maioria de nós já ouviu falar sobre negação, raiva, barganha, depressão e aceitação, mas em nenhum lugar se ouviu falar de trabalhar seus sentimentos em uma explosão de pirotecnia de incendiar os olhos. Vamos chamá-lo de ‘gagaficação’”, finalizou o jornal.

“Gaga faz uma forte reivindicação pela coroa do pop com um show bombástico que também cria uma íntima conexão humana “ — The Guardian

“Indiscutivelmente, a turnê ‘Chromatica’ é como Gaga retorna à sua forma, provando que desde a entrega vocal até a dança e o carisma, ela mantém seu título como uma das maiores artistas musicais vivas do mundo” — Rolling Stone UK

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD