////

POPLIST | Felipe Neto fala sobre distúrbio de imagem ao abordar “hate” contra GKay

Começar

O influenciador Felipe Neto se pronunciou sobre os comentários negativos sobre o corpo da também influenciadora digital GKay através de um vídeo publicado na última terça-feira, 21, em seus perfis. As recentes intervenções estéticas feitas pela jovem de 29 anos causaram um alvoroço nas redes sociais, fazendo com que fãs e “haters” levassem essa pauta a se tornar um dos assuntos mais comentados da semana. GKay inclusive chegou a se manifestar nas redes sociais, recentemente, ela postou o seguinte tweet:

Os comentários ofensivos disparados à GKay despertaram uma atenção maior à distúrbios de imagem gerados pela busca à perfeição imagética nas redes sociais. De acordo com um artigo publicado em 2021 na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), o “Transtorno Dismórfico Corporal (TDC) se caracteriza pela percepção alterada de si mesmo, ou seja, a pessoa com esse distúrbio enxerga no espelho uma imagem que não condiz com a realidade. Com essa visão completamente distorcida da realidade, o indivíduo acaba desenvolvendo um quadro de sofrimento psicológico que pode acarretar uma série de consequências.”

Devido ao crescente ataque a influenciadora nordestina, Felipe Neto publicou um vídeo em defesa à GKay falando sobre empatia a influenciadores digitais, distúrbio de imagem e controle de comentários ofensivos à quem já está passando por um quadro depressivo ou de transtorno, veja o vídeo na íntegra:

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD