///

POPLIST | Gêmeos Homci falam sobre novos projetos

Começar

Os artistas paraenses Diego e Tiago Homci, são irmãos gêmeos que iniciaram a carreira como atores e já atuaram em novelas da Globo, séries da Netflix e peças de teatro. Agora, os irmãos embarcaram juntos para se apresentarem como DJ´s. A equipe do Poplist conversou com Diego a respeito dessa nova experiência, acompanhe:

Ele conta que o projeto de DJ surgiu, sobretudo, porque os dois gostam muito de música eletrônica e por serem artistas, mas o que deu o “start” real para o projeto foi a pandemia. Em 2020, Diego conta que muitas pessoas da classe artística ficaram desempregadas por não conseguirem atuar nos palcos ou na TV: “E aí a gente entendeu que podia tocar também. A gente mudou para São Paulo, fez um curso de DJs. estreou e lá em São Paulo mesmo, a gente tem um conhecimento legal de pessoas, e aí o Luiz Bispo convidou a gente pra estrear lá. A gente estreou em São Paulo numa casa muito legal chamada Mubarac Pinheiros, e aí foi muito legal, a gente já entrou na cena.” afirma Diego.

A partir desse início, Diego afirma que eles decidiram vir a Belém para se conectarem com as raízes da cidade natal. “A gente acredita muito em energia, a gente acredita muito no plano espiritual, então a gente quis fazer um lançamento aqui e fazer essa tour no norte também”. O gêmeo também falou sobre tocar com o irmão: “Tocar com o Tiago é gostoso né? A gente é parceiro da vida, a gente sabe dividir as coisas desde a barriga da mamãe. Então é muito sensacional a gente já dividir o palco também juntos, com as peças a gente se entende muito bem.” afirma o ator.

Diego Homci já ressalta os próximos passos na carreira de DJ e adianta cidades nortistas que poderão receber a turnê “a gente deve tá fechando aí Macapá, Terra do Chão, Manaus e a gente costuma dizer que o céu não é o limite, a gente quer voar, né?” conta Diego.

CARREIRA DE ATOR

Diego lembra o início da carreira de ator no Rio de Janeiro e fala sobre os desafios de chegar na capital fluminense “Sair de Belém para o Rio atuar… a gente teve muita coragem, eu e o Tiago, tivemos coragem e a gente foi sem medo, e imaturo também, sem entender o mercado, mas as coisas foram acontecendo, a gente foi desbravando ali no Rio e conhecendo pessoas, e tomando pancada, passando perrengue. Mas a gente acreditava que ia dar certo.” Diego ressalta que a alegria foi grande quando descobriram que os dois iriam estrear juntos na TV “A gente sabia que um dos dois ia entrar na TV e aí a luz maior foi que os dois entraram juntos para fazer Além Do Horizonte. Em 2013 foi nossa primeira novela e aí depois já nascendo as coisas vieram acontecendo” conta o ator.

Sobre preconceito, o ator revela que ele aconteceu “O nosso sotaque aqui do norte a galera trata um pouco diferente mas a gente soube tirar isso de letra, brincadeiras sempre divertindo e tratando todo mundo bem, brincando, etc.” desabafa Diego.

Diego já atuou na série Impacto de Sangue, produção do serviço de streaming Netflix. O ator fala para o Poplist sobre as diferenças entre a TV e o streaming “A diferença é verdadeira, ela existe. Na TV é tudo mais rápido, você está produzindo ali com uma frente e às vezes de uma, duas semanas. Era bem corrido e o streaming é mais semelhante com o cinema, então é uma outra pegada, os gestos são muito menores, você tem que fazer tudo muito menor, na TV eu já consigo dizer que é o mais intermediário e no teatro tudo muito grande gestos os movimentos de rosto e expressões.” afirma o ator.

PASSAGEM POR BELÉM

Diego fala sobre a estadia dele e do irmão em Belém “a gente não tem data pra voltar, aí a gente mete o pé e vai realizar, mas a gente está muito feliz em Belém estar na terrinha matando a saudade, resgatando essa essa energia de família.” Diego ressalta a importância que ele dá para a proximidade com o núcleo familiar “Você fica longe da família às vezes você vai deixando a sua essência ela vai mudando, na verdade a essência não muda, você vai deixando o automático da vida tomar conta às vezes do seu verdadeiro eu, a gente tá por aqui resgatando tudo isso a família trabalhando bastante.”

O ator fala sobre o acolhimento da cidade: “Belém nos acolhe muito legal, então a gente está muito feliz por aqui e o que a gente gosta de fazer aqui é estar com a família. Estar com amigos, sorrir, curtir os lugares maravilhosos que Belém tem.” conta Diego.

Sobre os próximos projetos de Diego, o ator revela “na verdade tem alguns trabalhos na TV mas não tem data certa. Tem uma possível novela vindo pra mim e a gente tá aguardando as coisas acontecerem por lá e ser chamado.” conclui o artista.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD