//////

Poplist | ‘Mega Príncipe Negro…O som da galera’ Bruno Mafra fala sobre a criação de ‘Nossa Canção’

Começar

Bruno Mafra, (Bruno & Trio), conversou com a equipe do Poplist sobre o processo de criação da música “Nossa canção“, conhecida popularmente como “Mega Príncipe Negro” , um dos clássicos da banda Bruno e Trio.

Bruno contou que a ideia da música veio a partir do hit Crazy do grupo musical Gnarls Barkley formado pelos músicos Cee Lo Green e Danger Mouse.

“O processo de criação dessa música foi interessante, nós a criamos a partir das células da música “Crazy” de Gnarls Barkley, que estava entre as músicas mais tocadas no mundo todo, e essa referência serviu pra nós recriarmos isso através de um tecno melody que eu chamei de nossa canção, que foi alusivo a uma aparelhagem em Belém, chamada Príncipe Negro.”, disse Bruno.

Ele também falou sobre como a “união” de referências fez da música um sucesso: “Essa união de referências gerou esse colapso e essa música se tornou um grande sucesso. Eu falo colapso porque são tantas as referências que influenciam, mas que nessa linha criativa, nós acabamos por agradar o público e a música se tornou um hit muito rapidamente. E apesar de não ser a expectativa que nós tínhamos que ela prosseguisse tocando depois de um certo tempo, a música continuou tocando, então ela ficou muito romântica no Príncipe Negro. Nesse contexto da aparelhagem, em uma cena romântica, a música que ficou muito gostosa e ela ela embala, transmite uma força, uma energia muito positiva. Então, esse processo criativo foi muito interessante, que culminou nessa música do Bruno e Trio, nossa canção.”, concluiu.

Ouça o trecho da conversa do BT com bruno sobre a música:

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD