////

POPLIST | Neymar e Shakira na mira do Ministério Público da Espanha; entenda o caso

Começar

O atleta brasileiro Neymar e a cantora colombiana Shakira estão sendo denunciados pelo Ministério Público da Espanha por sonegação de milhões de euros em impostos. Segundo o jornal espanhol El Pais, o órgão também pede uma multa de mais de 23 milhões de euros. Já o pedido de prisão de Neymar é mais um capítulo da novela que envolve sua contratação pelo FC Barcelona.

O Ministério Público da Espanha pediu a prisão de Neymar e Shakira. A promotoria espanhola pede oito anos de prisão para a cantora por fraude fiscal, diz jornal e Neymar será julgado no Tribunal Provincial de Barcelona em outubro, nas vésperas da Copa do Mundo do Qatar.

SHAKIRA SE DECLARA INOCENTE E REJEITOU ACORDO

Na quarta-feira, 27, a cantora anunciou que havia rejeitado o acordo com o Ministério Público. O documento foi apresentado na sexta-feira pela Promotoria Provincial de Barcelona depois que a cantora, que se declarou inocente, rejeitou um acordo com o Ministério Público na quarta-feira e disse que estava disposta a ser julgada. Ou seja, ela optou por ir a julgamento, ainda sem data definida.

NEYMAR X BARCELONA

O caso é analisado a partir de uma denúncia do grupo brasileiro DIS, ex-proprietário de parte dos direitos sobre o jogador e acusação particular neste caso, que foi considerado prejudicado na transferência do atual atacante do PSG para o Barcelona.

Inicialmente, o Barcelona disse que transferiu oficialmente 57,1 milhões de euros (40 milhões para a família de Neymar e 17,1 milhões para o brasileiro Santos) quando comprou o passe do jogador. Porém, a Justiça espanhola calcula que tenha sido pelo menos 83,3 milhões de euros.

Os ex-presidentes do Barcelona, Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu, também serão julgados neste processo.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD