//

Prefeitura anuncia reformas em pontos do centro histórico de Belém

2 minutos lidos

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou, via redes sociais no fim da manhã de ontem, 15, que pontos do centro histórico de Belém receberão reformas. No cronograma das obras estão inclusos a restauração do do bondinho e da estação, na avenida Portugal. Outro local que será reformado é palácio Antônio Lemos, onde fica localizada a sede da prefeitura, além do prédio da Fundação Cultural de Belém -Fumbel e Fundação Papa João XXII – Funpapa, localizado em frente à praça Frei Caetano Brandão.

Anúncios

Também nas redes sociais, o prefeito foi questionado sobre reformas no mercado e na feira de São Brás. Segundo a equipe da prefeitura, tais obras terão um projeto específico para elas com recursos do município e com previsão de de inicio das obras em 2022.

Os representantes dos órgãos municipais estiveram presentes na sede da prefeitura, o palácio Antônio Lemos. Segundo o prefeito, em aproximadamente um mês um edital será aberto para escolher a empresa responsável por 90% das obras do local. Os outros 10% correspondem a toda a revitalização prevista para o palácio. O processo de licitação será concluído em aproximadamente três meses, segundo a previsão, e as obras  em um prazo de um ano e oito meses.  

“Esse prédio é uma das mais importantes arquiteturas pertencentes ao município de Belém e merece ser cuidado e preservado após anos de abandono”, Disse Edmilson.

A Secretaria de Urbanismo de Belém – Seurb se responsabilizará pelo processo, que está avaliado no valor de 20 milhões de reais.

Anúncios

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios