A Prefeitura de Belém lançou, nesta segunda-feira, 1º, mais uma edição do programa ‘Bora Quitar’, oferecendo aos paraenses diversas opções para negociação de dívidas. O programa estará disponível até o dia 31 de dezembro de 2024, permitindo que os contribuintes regularizem tributos como IPTU, TLPL, ISS PF e PJ, além de dívidas não tributárias, com descontos de até 90% nos juros e multas.
OPÇÕES DE PARCELAMENTO NO PROGRAMA BORA QUITAR
Além dos descontos, o programa ‘Bora Quitar’ também oferece a possibilidade de parcelamento das dívidas. Tributos com valor superior a R$ 230.175 mil podem ser parcelados em até 96 vezes, facilitando a regularização financeira dos contribuintes.
Durante o ano de 2023, o ‘Bora Quitar’ movimentou mais de R$ 80 milhões em valores negociados e pagos. Esses recursos arrecadados pelo programa são revertidos em obras e serviços que beneficiam tanto a população quanto a infraestrutura da cidade de Belém.
“Esta é mais uma ferramenta oferecida pela Prefeitura de Belém para auxiliar a população. Na mesma medida em que se oferecem diversas oportunidades para que os contribuintes possam ficar em dia com os tributos municipais, também se fortalece o combate à inadimplência”, explicou a chefe da Procuradoria Fiscal de Belém, Brenda Jatene.
COMO ADERIR AO ‘BORA QUITAR’?
Os contribuintes interessados em aderir ao programa devem acessar o site da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) e clicar no banner do ‘Bora Quitar’ na página inicial. Após isso, será necessário informar alguns dados sobre os tributos que desejam negociar.
O programa ‘Bora Quitar’ é uma oportunidade única para os paraenses regularizarem suas pendências financeiras e contribuírem para o desenvolvimento da cidade. Aproveite os benefícios e facilite sua situação financeira.
*Feito com informações de Agência Belém.