////

Projeto ensina estudantes da rede pública de Benevides a restaurar lixo eletrônico; saiba como contribuir

Começar

Alunos de 16 a 21 anos da rede pública de ensino médio e técnico do município de Benevides foram selecionados para fazer parte de um projeto que restaura o lixo eletrônico. O projeto “Religa” promove a arrecadação do material e ensina os jovens recondicionar dos redíduos, preparando-os para o mercado de trabalho. A iniciativa é do Instituto Alachaster e Norte Amazônia em parceria com a prefeitura de Benevides. Ao todo, dez jovens farão parte do projeto e receberão um curso de agosto a dezembro deste ano, além de bolsa auxílio, kits escolares e profissionais.

Pessoas físicas e jurídicas que consomem ou geram resíduos eletrônicos podem doar os materiais. O Alachaster já possui Ecopontos implantados na cidade de Belém, situados no Porto Futuro, Parque do Utinga, na loja Aldeia Verde (trav. Humaitá 2627) e na Marambaia.

Durante o mês de julho haverá um ecoponto específico para o recebimento de materiais eletroeletrônicos na frente da sede do Norte Amazônia, em Benevides – BR 316, km 23, Canutama. O ponto de entrega voluntária ficará aberto às sextas das 9h às 16h, e aos sábados de 9h às 12h

Nos ecopontos, serão recebidos cpu, nobreaks, monitor, impressora, estabilizador, notebook, teclado, mouse, placas, carregadores, fone, tablet, celulares, fontes, cabos, baterias. 

RECICLAGEM DE ELETRÔNICOS

Um dos objetivos do projeto é mostrar as possibilidades de reaproveitamento de material eletrônico gerado nos grandes centros urbanos. Quando descartados de forma incorreta, os resíduos contribuem para a contaminação do meio ambiente, já que carregam muitos metais pesados, diferente do “lixo” comum gerado em casa, como plástico, metal, papel, orgânico, etc.

CONFIRA OS ENDEREÇOS DOS ECOPONTOS

Ecoponto Sucatão BR – Rod. BR-316, km 23, Canutama.
Sexta de 9h às 16h; sábado de 9h às 12h – todos os finais de semana de julho

Ecoponto Alachaster Humaitá – Trav. Humaitá, 2627 (entre Almirante Barroso e João Paulo II)
Segunda a sábado de 9h às 18h

Ecoponto Alachaster Marambaia – Rua Marcílio Dias, 28
Segunda a sábado de 9h às 18h

Ecoponto Alachaster Geohostel – Rua Parapará, Conj. Flora Amazônica, 25, Terra Firme
9 e 23 de julho de 9h às 13h

Ecoponto Alachaster Porto Futuro – Av. Visconde de Souza Franco (esq. comMarechal Hermes)
Sextas, sábados, domingos e feriados de 7h às 11h e das 17h às 21h

Ecoponto Alachaster Parque do Utinga – Av. João Paulo II (entrada da Semas/Ideflor)
Sextas, sábados, domingos e feriados de 9h às 16h

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD