//

Quem é Xamã, o único artista brasileiro do TOP 50 mundial do Spotify

3 minutos lidos

Não é da Anitta que estamos falando, é do Malvadão que outro dia estava vendendo amendoim no trem 

Anúncios

Já foi camelô, vendeu amendoim no trem e chegou a cursar a faculdade de direito, e hoje ele é o dono da única música ocupando o TOP 50 no Spotify no mundo. 

O rapper Geizon Fernandes, é carioca, de Sepetiba, Zona Oeste do Rio, e passou a se dedicar a música totalmente a partir de 2017.

O artista participou de coletivos de rap como 1kilo e Cartel MCs. Mas no fim de 2021 e começo de 2022, veio o boom: “Malvadão 3” no topo das paradas de sucesso do Brasil e do mundo: 

  • O 1º lugar no Spotify brasileiro e português, 
  • Está entre as 50 músicas mais ouvidas no mundo, na playlist TOP 50 do Spotify 
  • O número 1 no YouTube de Portugal e 4 no Brasil;
  • A 1º posição no Brasil no iTunes, Shazam e Deezer.

Xamã já lançou três álbuns e o mais recente é “Zodíaco” que veio falando de signos e recheado de parcerias. Em “Escorpião”, ele canta com a Agnes Nunes, cantora que faz parte do time do mesmo escritório que o artista carioca. 

Anúncios

Gloria Groove, Luísa Sonza e Marília Mendonça também estão no disco que embora seja de rap, buscou uma aproximação com artistas de segmentos mais diversos.

 

“Leão”, música composta por Xamã, trouxe a participação de Marília, onde ela se arriscou na poesia falada do rap. “Foi uma das maiores parcerias que fiz na vida”, disse o artista após a morte de Marília. 

Esta semana o TikTok anunciou uma ação em parceria com Xamã para o hit  “Malvadão 3”. Na campanha, o rapper convida os criadores de conteúdo a criar novos conteúdos com a sua música e ele avisa que vai reagir aos vídeos mais divertidos e criativos.

Anúncios

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios