//

Salinas: Barreiras controlam acesso à faixa de areia nas praias do Atalaia e Farol Velho

A interdição temporária de carros na praia não foi necessária.

Começar

O sábado de penúltimo fim de semana de julho foi movimentado nas praias do município de Salinópolis (Salinas para os íntimos), no nordeste do estado.

Uma interdição temporária do acesso de carros as praias do Atalaia e do Farol Velho foi programada para para esta sábado, 23, por conta da maré alta, entretanto, acabou não sendo necessária, conforme avaliação dos agentes de segurança pública que monitoram a movimentação do fluxo de trânsito e da maré. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, a Segup, no inicio da noite deste sábado.

Segundo a secretaria, barreiras de orientação monitoram, sempre a partir das 13h, o fluxo de carros na praia do Atalaia, como parte das medidas estratégicas da Operação Verão 2022.

Este trabalho é feito por agentes da Segup, por meio do Departamento de Trânsito do Estado (Detran).


O tenente-coronel Castro Alves, Coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle de Salinas, informou que a prioridade é para a saída dos veículos da faixa de areia, evitando a entrada de novos, até que todos possam sair e adentrar sem prejuízos. “A ação é preventiva para que o acesso à faixa de areia seja garantido e com segurança”, disse o militar. A iniciativa busca garantir a segurança dos frequentadores e de seus patrimônios, evitando que veículos atolem na faixa de areia durante a cheia da maré.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD