///

Salinas: entrada de veículos em praias será temporariamente restrito; saiba os horários

Começar

No próximo fim de semana, sábado, 23, e domingo, 24, a entrada de veículos será temporariamente interditada nas praias do Atalaia e do Farol Velho, em Salinópolis, no nordeste do estado.

Para evitar atolamentos durante a maré alta, a entrada de veículos será temporariamente interditada nas praias do Atalaia e Farol Velho. Imagem: reprodução

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), a medida foi tomada devido à maré alta, e o fluxo de veículos será gradativamente liberado conforme orientações do Corpo de Bombeiros.

QUAL O HORÁRIO DA INTERDIÇÃO?

Ainda segundo informações da Segup, o horário da interdição será a partir das 13h e permanecerá por aproximadamente quatro horas, voltando a ser aos poucos liberado nas duas praias em ambos os dias (sábado e domingo).

EVITANDO O ATOLAIA:

A iniciativa foi tomada para evitar que veículos atolem na faixa de areia da praia durante o período de alta da maré e já foi feita em outros anos pelo mesmo motivo.

As praias do município concentram uma alta circulação de carros e é de conhecimento público os casos de veículos “engolidos” pelas águas.

A decisão da restrição foi tomada durante reunião de avaliação da Operação Verão 2022, na manhã da última quarta-feira, 20, no Centro Integrado de Comando e Controle da Segurança, com representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup). Outros órgãos de segurança do estado também participaram.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD