///

Segundo semestre da rede municipal de Belém será 100% presencial; aulas começam nesta segunda, 1º

Começar

As aulas na rede municipal de ensino iniciam nesta segunda-feira, 1º. De acordo com a Secretaria de Educação de Belém (Semec), o retorno neste segundo semestre será 100% presencial.

A Semec explica que este retorno ocorrerá de acordo com autonomia e realidade de cada unidade de ensino, considerando o cronograma de reformas em algumas unidades, o qual tem como prioridade oferecer qualidade física dos espaços e metodologia diferenciada.

Atualmente, 30 escolas do município estão em reforma, a maioria em fase final de obras. Ainda no mês de agosto, está prevista a inauguração de mais três escolas da rede municipal de ensino. 

As unidades que estão em obras terão o retorno gradativo presencial escalonado, considerando que, durante o mês de julho, priorizou-se a execução de serviços que garantisse o retorno às aulas. Devido ao X Fórum Social Pan-Amazônico, algumas escolas estão sendo utilizadas como alojamento e terão seu retorno previsto para o dia 3 de agosto. 

MONITORAMENTO DA COVID

O projeto Guardiões da Saúde na Educação, desenvolvido com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e da Universidade Federal do Pará (UFPA), vai monitorar por aplicativo casos suspeitos de covid-19 nas escolas municipais. É o primeiro e único aplicativo do Brasil que atua na prevenção de casos de covid nas escolas públicas.

Agora, ele segue em aprimoramento para que o aplicativo possa realizar outros tipos de alerta e mapeamento, como desnutrição, abusos sexuais, doenças e outras questões, como de gênero, gravidez na adolescência e calendário vacinal.  

Atualmente, a rede atende mais 68 mil estudantes matriculados em 201 unidades educativas.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD