///

Seis pessoas morrem após tiroteio em desfile de 4 de Julho em Illinois, nos EUA

Começar

Um desfile em comemoração ao Dia da Independência nos EUA foi interrompido na manhã desta segunda-feira, 4, após uma pessoa ainda não identificada pela polícia estadunidense disparar tiros contra a parada na cidade de Highland Park, perto de Chicago, no estado de Illinois.

Em vídeo postado nas redes sociais, uma banda estava desfilando no exato momento em que se ouve rajadas de tiros que provocam uma correria entre as pessoas que estavam assistindo e os próprios integrantes da banda.

Segundo informações oficiais da polícia, aproximadamente 24 pessoas ficaram feridas e os tiros teriam sido disparados de um telhado. Um fuzil foi encontrado e apreendido pelos policiais. O prefeito da cidade pediu para que as pessoas fiquem em casa e afirmou que o FBI está auxiliando na investigação.

Em entrevista coletiva à imprensa, o Comandante de Polícia de Highland Park, Chris O’neill, afirmou que o suspeito seria um homem branco, entre 18 e 20 anos, cabelos pretos e longos, de pequena estatura e estaria usando uma camisa azul ou branca.

4 DE JULHO

O 4 de julho tem grande importância para os estadunidenses por ser a data que marca a Declaração de Independência do país norte americano, que ocorreu em 1776.

A data é uma das mais comemoradas do país. Nela, são realizados vários eventos com shows, desfiles e queima de fogos que reúnem milhares de pessoas em pleno verão no hemisfério norte.

VEJA O MOMENTO DO TIROTEIO:

Vídeo mostra início dos disparos. Vídeo: Reprodução

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD