Foto: Reprodução.
///

Sobe número de eleitores que trocaram Bolsonaro por Lula, diz pesquisa

Começar

Uma nova pesquisa divulgada pelo Instituto FSB trouxe um dado que pode ser decisivo para as eleições presidenciais de 2022. Isto porque, segundo os dados, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o que mais perdeu eleitores entre os que votaram nele no segundo turno de 2018.

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução.

O atual chefe do Executivo, que apresentou ligeira melhora nos números na última pesquisa, vê agora seus eleitores se voltarem para o ex-presidente e atual pré-candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Reprodução.

De acordo com a pesquisa, 12% dos eleitores que preferiram Bolsonaro à Haddad no segundo turno de 2018, escolheriam Lula se a eleição fosse hoje.

Fernando Haddad. Foto: Reprodução.

Além disso, Bolsonaro ainda perde 14% de seus eleitores para outros candidatos da corrida presidencial. Isso significa que, atualmente, 26% dos eleitores que votaram no atual presidente pensam em mudar o voto este ano.

Outros números que podem decidir as eleições deste ano são os de votos nulos. Entre esses, Lula é o candidato mais escolhido para ser votado pelos eleitores que anularam o voto na eleição de 2018.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD