Foto: Reprodução.
/////

Teto de financiamento do Fies aumenta para estudantes de medicina; veja as datas de inscrição

Começar

Nesta quinta-feira, 21, o Ministério da Educação, através do ministro Victor Godoy, anunciou mudanças no Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e as datas de inscrições do Programa Universidade Para Todos (ProUni) em 2022.

Victor Godoy, ministro da Educação. Foto: Reprodução.

Os estudantes que queiram se inscrever no ProUni, programa do governo que concede bolsas de estudo para cursos em instituições particulares, devem fazer isso entre os dias 1 e 4 de agosto.

Já as inscrições do Fies começam no dia 9 de agosto e vão até o dia 12 do mesmo mês. O programa concede financiamento que deve ser pago depois do estudante se formar.

Datas foram anunciadas em live nas redes sociais. Foto: Reprodução.

Outra mudança no Fies é exclusiva para os estudantes de medicina. O teto mensal irá passar por um aumento de 22,8%, o que significa que, agora, os estudantes podem conseguir um financiamento mensal de até R$ 8.800. Antes, o valor era de R$ 7.100 mensais.

Para se inscrever em qualquer um dos dois programas, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas notas dos exames de 2020 e 2021.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD