///////

Três pessoas são presas por desvio de merenda escolar em Belém

Começar

Nesta terça-feira, 26, policiais da Ronda Ostensiva Táticas Metropolitana (Rotam) prenderam três homens acusados de desviar merenda escolar da Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (Fmae), em Belém. Foram apreendidos quase 300 quilos de alimentos, entre feijão, leite e aveia. 

Merenda escolar foi furtada no bairro da Guanabara. Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução.

Por meio de nota, a Prefeitura de Belém confirmou o caso e afirmou que os policiais seguiram uma denúncia e conseguiram flagrar o crime. Segundo a Polícia Civil, os três homens prestavam serviço para a instituição e estavam há menos de um mês contratados, através de uma empresa terceirizada.

Os suspeitos foram identificados como Fabrício Sussuarana do Amaral, Gabriel dos Santos Monteiro e Jair Andrade de Lima. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Seccional Urbana da Cidade Nova e que diligências seguem sendo feitas para melhor apurar o caso e identificar se há outros envolvidos.

A direção da Fmae informou que está colaborando para a investigação do caso e que já acionou a empresa terceirizada para que possam tomar providências contra os três envolvidos no caso.

De acordo com a Lei 2437/19, desvio de recursos da merenda escolar é considerado como crime de peculato e está sujeito a pena de 4 a 14 anos de prisão, mais multa.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD