A Polícia Federal apreendeu cerca de uma tonelada de cocaína em um sítio no município de Curuçá, nordeste do estado. O que chamou a atenção dos servidores foi o fato de que um dos pacotes estar identificado com o símbolo da suástica nazista.
A polícia chegou até o entorpecente após uma denúncia anônima. Diligências confirmaram que a carga de droga estava armazenada no terreno do imóvel.
A investigação suspeita de que a utilização da suástica é uma forma de identificar a origem ou destinação da droga, que provavelmente seria enviada ao exterior.
Após autorização judicial, equipes da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima) foram ao local, desenterraram a droga e prenderam duas pessoas em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.
A Polícia Federal informou que não divulga o valor que a carga está avaliada. Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal em Belém, onde os procedimentos de flagrante.