////

URE do bairro do Reduto disponibilizará testes de Covid-19 aos finais de semana

Começar

Testes de Covid-19 poderão ser feitos na Unidade de Referência Especializada (URE) do bairro do Reduto, em Belém, também aos fins de semana a partir do próximo sábado, 16. Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde Pública, a Sespa, os testes são feitos no local desde o mês de junho deste ano. O horário de atendimento é das 8 da manhã às 17h, capacidade de realização de 350 testes por dia.

Segundo a Sespa, pacientes que estiverem com sintomas leves de Covid, como febre, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, dor na garganta, coriza e tosse, podem procurar a Unidade do Reduto para realizar o exame. A oferta de testes na URE do Reduto é um apoio do Governo do Estado.

EM QUANTO TEMPO O RESULTADO FICA PRONTO?

O resultado das testagens é informado em 20 minutos, segundo informações da secretaria, e em casos positivos, recomenda-se que o paciente busque atendimento médico, no público ou privado.

A Secretaria também frisou que Unidade URE Reduto, não realiza atendimento médico de casos de Covid-19, o local funciona apenas como centro de testagem de casos suspeitos da doença. 

Segundo o Secretário de Saúde do Estado Rômulo Rodovalho, é necessário manter os cuidados para evitar a proliferação do vírus: “Alertamos a todos que estejam em dia com as doses da vacina, mantenham os cuidados necessários para evitar a contaminação como o uso de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações”, afirmou.

SERVIÇO: ONDE E QUE HORAS, BT?

O Centro de Testagem para a Covid-19 está disponível todos os dias na URE Reduto, situada na Avenida Doca de Souza Franco, esquina com a Rua Manoel Barata. Todos os dias das 8h às 17h.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD