///

Vacinação: Belém é a segunda capital do país que mais vacina crianças contra a Covid

Começar

Belém do Pará está em segundo lugar entre as capitais brasileiras que mais vacinam crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19 no País.

Atrás apenas de São Paulo no ranking da vacinação infantil entre as capitais do Brasil, Belém já tem 51.445 crianças vacinadas na capital. Isso significa 36% do total de 140 mil crianças que devem receber a vacina contra o vírus. O numero corresponde a todas os pequenos que receberam o imunizante desde o dia 15 de janeiro de 2022 até a última sexta-feira, 4 de fevereiro. Na capital paulistana, primeiro lugar do ranking, 54,2% das crianças já foram vacinadas. Em ultimo lugar do Brasil está Boa Vista, capital de Roraima com apenas 2,33% de vacinação.

Os dados da pesquisa foram divulgados hoje, 5, e são do Globo, baseados nos dados de 20 das 26 secretarias municipais de saúde do Brasil. Foram considerados os números da população para qual a campanha é direcionada.

“Hoje Belém é uma das cidades mais bem vacinadas. Estamos em quase 100% das pessoas que tomaram a primeira e segunda doses. Vejam as notícias de outras cidades, é uma vitória da ciência. Temos 140 mil crianças, entre 5 e 11 anos, e já alcançamos mais de 50 mil crianças vacinadas. Espero que, em breve, todas as crianças estejam vacinadas”, declarou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

As primeiras crianças vacinadas foram as com comorbidades e deficiência. A campanha de vacinação começou no dia 17 de janeiro, porém houve uma vacinação simbólica de 20 crianças no dia 15.

A vacina é segura e foi autorizada pela Anvisa no dia 17 de dezembro, entretanto, o governo federal demorou quase um mês para disponibilizar as doses que foram distribuídas aos estados brasileiros em 13 de janeiro após uma consulta pública sobre a vacinação.

TEM VACINA NO FIM DE SEMANA!

Quem quiser se vacinar ou levar os pequenos para se imunizar pode aproveitar o fim de semana e procurar os pontos de vacinação da Prefeitura de Belém, na capital e nos distritos. 
O atendimento é normal tanto para crianças quanto para adultos, em horários e locais específicos. Estão sendo aplicadas a primeira e a segunda doses e, também, a dose de reforço, para quem tomou a segunda em outubro de 2021.

IA QUARTA DOSE?

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) começou a aplicar a quarta dose em pessoas imunossuprimidas, ou seja, aquelas pessoas cujos mecanismos normais de defesa contra infecção estão comprometidos.

Para tomar a sua dose, precisa comprovar, com cópia do atestado ou receita médica, o alto grau de imunossupressão. O documento fica retido no ponto de vacinação, então atenção, leva a CÓPIA!

Para se vacinar, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de segunda ou terceira dose, deve ser apresentado também o cartão de vacinação de Belém. No caso as crianças, o responsável legal deve apresentar CPF para registro. Caso o menor tenha CPF e identidade, os documentos também devem ser apresentados.

I OS LOCAIS DE VACINAÇÃO? Veja a lista disponibilizada pela Sesma:

Pontos de vacinação em Mosqueiro e Outeiro (adultos e crianças):
Sábado, 5, e domingo, 6, das 9h às 17h
1. Mosqueiro. Casa de Endemias de Mosqueiro, Rua Francelina Santos (Rua da Bateria), Farol;
2. Funbosque. Avenida Nossa Senhora da Conceição, Distrito de Outeiro;

Pontos de vacinação nos shoppings (adultos e crianças):

Sábado, 5, das 10h às 19h, e domingo, 6, das 12h às 19h

1. Boulevard, estacionamento G6. Avenida Visconde de Souza Franco, 776, Reduto;
2. Bosque Grão-Pará, entrada de carros pelo acesso do Condomínio Cidade Cristal (acesso D) e entrada de pedestres pelo acesso da Rodovia dos Trabalhadores (acesso G);
3. Parque Shopping, hall de entrada, Avenida Augusto Montenegro, 4.300, Parque Verde;
4. Pátio Belém, 3º piso, Travessa Padre Eutíquio, 1.078, Batista Campos;

Com informações de: Agência Belém

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD