Foto: Reprodução.
///

Veja quem é Adolfo Sachsida, novo ministro de Minas e Energia 

Começar

O presidente Jair Bolsonaro (PL), alterou o comando da pasta de Minas e Energia nesta quarta-feira, 11. O novo ministro é o economista Adolfo Sachsida, que é ex-chefe da Assessoria Especial de Estudos Econômicos do Ministério da Economia. Ele também trabalhou na Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia logo no início do governo Bolsonaro, em 2019 – em ambos os cargos ele trabalhou próximo de Paulo Guedes, ministro da Economia. Sachsida assume o lugar de Bento Albuquerque, que foi exonerado. A mudança já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Adolfo Sachsida é nomeado Ministro de Minas e Energia. Foto: Reprodução.

Sachsida é formado em Direito com mestrado e doutorado em economia pela Universidade de Brasília (UnB), além de ter cursado pós-doutorado na Universidade do Alabama, nos Estados Unidos. Ele já atuou como professor em algumas universidades brasileiras, como é o caso da Universidade Católica de Brasília. No exterior, também lecionou em algumas instituições, como na Universidade do Texas, nos EUA. Atualmente, Sachsida leciona nos cursos de graduação e mestrado em Economia no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

DEFENSOR DA POLÍTICA ECONÔMICA DE GUEDES

No governo Bolsonaro, Sachsida é um defensor de algumas agendas do Ministro da Economia, Paulo Guedes. Entre elas, a privatização da Eletrobras e a elaboração de uma proposta de reforma tributária – que não avançou no Legislativo.

Presidente Jair Bolsonaro com Paulo Guedes, ministro da Economia. Foto: Reprodução.

Nas redes sociais, Adolfo Sachsida agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e afirmou que esse é o maior desafio profissional da carreira.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD