//

Vídeo: Modelo denuncia assédio em hotel de São Paulo: ‘assediadores não tem cara ou idade’

Começar

A modelo gaúcha Samen dos Santos, denunciou em suas redes sociais um caso de assédio sexual vivido dentro do hotel Mariá Plaza Hotel, na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo. Same vive no Rio de Janeiro, mas estava no local a trabalho fazendo a publicidade de uma marca.

A modelo Samen dos Santos foi vítima de assédio dentro do hotel em que estava hospedada

A vítima relata como foi assediada por um hóspede do local. Ela gravou um vídeo da abordagem do homem contra ela na área externa do hotel. Ele se aproxima, sem nenhuma vergonha e diz: “estou louco para fazer amor com você”.

O homem aborda a modelo na área externa do hotel em que ela estava hospedada a trabalho

A gravação foi feita na última quarta-feira, dia 13, e segundo a denunciante, o assediador já havia enviado funcionários do local para abordá-la querendo impor um valor para que ela concordasse em encontrar o homem. Ela relatou ao portal G1, para onde concedeu entrevista, que começou a ser incomodada pelo homem depois de voltar de uma corrida. Ela diz “O senhor falou bem alto para todo mundo escutar ‘nossa, como você é linda’. Falei ‘obrigada’ e desejei boa tarde para todos”, relatou. 

Em seguida a vítima conta que um funcionário do local a abordou e disse que o hóspede estava interessado nela, e que pagaria tudo que ela quisesse. O funcionário a abordou outras vezes.

Ela relatou ao portal que o funcionário pontou que se trava de um homem “importante” da região: “Ele veio e disse ‘moça, você não quer nada? O senhor ali falou que está muito interessado em você, que é dono de fazendas da região, que é muito rico e perguntou qual era seu preço’. Ele perguntou exatamente com essas palavras ‘quanto você quer?'”, afirmou.

O funcionário em questão ainda reforçou que o homem “poderia ficar bravo” caso ela não fosse abordada: “Ele [o funcionário] me respondeu ‘não posso não vir falar contigo, porque o hóspede é uma pessoa importante, é um hóspede importante aqui na cidade. Ele está na suíte principal aqui do hotel. Se eu não fizer o que ele pedir, ele vai ficar bravo'”, relata Samen.

Após a abordagem, o homem foi diretamente em direção a modelo que filmou o assédio.

Veja o vídeo:

Depois da abordagem, a vítima contou ao portal G1 que ficou revoltada com o acontecido, mas não teve reação no momento em que foi assediada. “Fiquei muito brava comigo, porque pensei que ia reagir de uma forma diferente. Leio muito sobre essas coisas. Achei que reagiria como um leão, mas virei um gatinho. Fiquei incrédula quando essa situação aconteceu. Comecei a chorar, depois me recompus e fui para o quarto.”

A modelo foi trocada de hotel por seu contratante após relatar o crime, entretanto, decidiu publicar o vídeo para alertar outras mulheres.

“Postei para que pudesse desabafar e para que as pessoas pudessem entender que o assediador não tem cara e idade”

E suas redes sociais, Samen contou que todas as medidas cabíveis sobre o caso já estão sendo tomadas e que um boletim de ocorrência por constrangimento ilegal foi registrado.

Em nota divulgada para a imprensa, o Hotel O Mariá Plaza Hotel afirmou que repudia todo ato de assédio e que está tomando providências para dar o suporte a vítima.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD