//

Vídeo: mulher alega ameaça depois não dar dinheiro à flanelinha; Guarda Municipal intervém

em viralizando nas redes sociais o registro de uma mulher que denunciou ter sido ameaçada na Praça da República, em Belém, no último final de semana.

Segundo informações, a denunciante não “pagou” para o flanelinha que estava na praça depois de ela ter estacionado seu veículo no local. Por conta disso, o guardador de carro teria ameaçado a moça, que começou a registrar a situação.

Momentos depois, uma equipe da Guarda Municipal em ronda na praça, agiu e controlou a situação dialogando com o guardador de carros, explicando ao homem que ameaça, extorsão e cobrança em áreas públicas de estacionamento são crimes.

Confira a nota completa da Guarda Municipal abaixo:

“A Guarda Municipal de Belém (GMB) informa que mantém um posto fixo, 24 horas, na Praça da República. No dia do ocorrido, a GMB interviu na situação, explicando ao guardador de carro que ameaça, extorsão e cobrança em áreas públicas de estacionamento são crimes. Os agentes municipais também orientaram a vítima a fazer um registro de ocorrência sobre a situação. A GMB orienta que as  pessoas, quando se sentirem ameaçadas ou extorquidas, devem acionar a Guarda Municipal no local ou proximidades para que as medidas legais sejam adotadas. A GMB pode ser acionada pelo telefone 153”.