Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a ação policial ocorrida na tarde de quarta-feira, 24, em Ananindeua, região metropolitana de Belém, durante um tiroteio dentro de um conjunto residencial, na rua Girrasol, em Águas Brancas. Segundo a polícia, seis suspeitos estavam praticando crimes nas redondezas. Eles foram perseguidos, encurralados, e iniciaram uma troca de tiros com os policiais, que resultou em quatro mortes, um ferido e outro preso.
Os momentos de tensão e a captura dos suspeitos pela equipe policial foi registrada por moradores do conjunto. Um desses registros mostra um suspeito que foi baleado sendo carregado por quatro policiais, envolto de um lençol e sendo colocado dentro da viatura, aparentemente, de maneira brusca.
O major Lopes, do 29º Batalhão, contou em relato para a imprensa que os agentes seguiram o protocolo para salvar vidas. “Seguimos o protocolo tentando salvar vidas, uma vez que percebemos que os baleados ainda estavam respirando. Levamos ao hospital, mas quatro deles chegaram em óbito. A remoção de um ferido em troca de tiro é permitida desde que com o intuito de salvar vidas”, afirmou.
A Polícia Militar informou para a imprensa que os atingidos pelos tiros foram quatro criminosos que estavam suspostamente cometendo assaltos nas proximidades do conjunto residencial, localizado na rua Girassol. Os agentes iniciaram uma perseguição após o bando ser interceptado próximo ao final da linha Águas Brancas. Até pouco depois das 18h10, a identidade dos mortos ainda não tinha sido informada.
Veja o vídeo:
O BT entrou em contato com a Polícia Militar do Pará sobre o caso e aguarda um retorno.