//

Visivelmente alterado, PM de Salvador usa gás de pimenta em moradora; ele foi afastado

Um vídeo que circula na internet mostra um policial de Salvador visivelmente alterado xigando uma moradora durante uma ocorrência. O caso aconteceu em Salvador, Bahia, na quarta-feira, 18. Nas imagens ele chama a moradora de desgraçada e dá ordens aos gritos para que ela saia da frente. Enquanto fala, ele saca a arma. Segundos depois ele dá um tapa na mão da pessoa que estava gravando o comportamento do agente de segurança pública.

O caso aconteceu pouco antes das 15h, quando uma pessoa chamou a Polícia Militar em meio a uma briga de família. Uma equipe da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi até o local. Um dos três policiais, segundo relatos das testemunhas à TV Bahia, já teria chegado com comportamento agressivo, aparentemente procurando um homem. A identificação do PM mostra o nome “Cabo Cotorse”.

Na frente da casa, estavam uma senhora e duas netas, que foram alvos de xingamento. Ele ainda usa spray de pimenta perto do rosto de uma delas. Depois, ele tenta intimidar a mulher para apagar o vídeo gravado e diz que ela será conduzida por desacato. Quando ela tenta falar, ele diz “calaboca sua desgraça.

Em nota, a Polícia Militar informou que ao tomar conhecimento da atuação do policial determinou a “imediata apuração dos fatos, bem como o afastamento do militar da atividade profissional”.

O caso da família envolve uma acusação de cárcere privado, situação que deve ser averiguada pela Polícia Civil. 

*Com informações de Correio24horas.