/

VÍDEO: Homem de 49 anos morre em queda de speed fly na Pedra Bonita, no Rio de Janeiro

Equipamento falhou durante a decolagem, resultando em acidente fatal; perícia investigará as causas

DIVULGAÇÃO

José de Alencar Lima Junior, de 49 anos, morreu neste domingo (3) ao tentar decolar de speed fly na Pedra Bonita, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu no momento em que o piloto se preparava para o voo e corria para ganhar velocidade, mas acabou perdendo impulso e caiu entre as pedras de uma grande altura. Veja o vídeo:

Pessoas que estavam próximas ao local filmaram o momento em que José de Alencar tentou decolar com o equipamento, que não conseguiu subir, levando-o a cair em seguida. Outra pessoa se aproximou da borda da pedra para tentar localizar a vítima. O acidente foi causado pela falha na abertura completa do equipamento, o que impediu que o esportista atingisse a velocidade necessária para se manter no ar. O corpo de José foi resgatado quatro horas após o incidente.

O QUE DIZ AS INVESTIGAÇÕES?

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o equipamento passará por perícia. “Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias da queda”, informou a polícia em nota. As autoridades encontraram o corpo no período da tarde e o encaminharam para o Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro.