/

Suprema Corte dos EUA mantém lei que proíbe TikTok no país; entenda

A Suprema Corte dos Estados Unidos determinou nesta sexta-feira, 17, por manter o banimento do aplicativo TikTok, que pode ter a operação bloqueada no país a partir deste domingo, 19, conforme lei aprovada pelo Congresso norte-americano.

A lei, sancionada por Joe Biden em abril de 2024 deu o prazo até este domingo para que o app chinês encontre um comprador para realizar a operação nos EUA. Se não acontecer, a rede social não terá mais permissão de funcionar no país. 

Segundo a porta-voz da Casa Branca, a decisão de revogação da atuação da rede social vai ficar a cargo da gestão do presidente eleito Donald Trump, que toma posse nesta segunda-feira, 20.

“Minha decisão sobre o TikTok será tomada em um futuro não muito distante, mas preciso de tempo para rever a situação. Fiquem ligados!”, publicou Trump nas redes sociais. Ainda nesta sexta-feira, Trump afirmou que entrou em contato com o presidente da China, Xi Jinping, para tratar de assuntos como: “O equilíbrio do comércio, o Fentanyl, o TikTok e muitos outros assuntos”, disse o americano.