Foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 10, no rio Tapajós, em Santarém, no oeste do estado, o corpo de uma vítima de naufrágio. Identificado como o músico Edjeferson Vasconcelos Batista, a vítima tinha 43 anos e estava desaparecido desde a noite da última segunda-feira, 8, quando ocorreu o acidente com a bajara (barcos de pequeno porte) na qual Edjeferson estava com mais dois familiares.
O corpo do músico estava boiando nas águas nas proximidades do Terminal Hidroviário Joaquim da Costa Pereira.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate da vítima, que já foi reconhecido pela família. O corpo está no Instituto Médico Legal. Segundo relatos, a embarcação onde o músico e seus parentes estavam apresentou uma pane no motor e afundou. O primo do artista, identificado como Raimundo Nonato Figueira Batista, e o amigo dele, identificado apenas por George, conseguiram ser resgatados por uma balsa.
Edjeferson, que era conhecido como Jeffinho, não teria conseguido nadar. Segundo o parente da vítima, ele estava dormindo na hora do acidente, o que o impediu de acordar antes de ser levado pela correnteza.
A Capitania Fluvial do município informou que deu início às investigações após receber as informações sobre o acidente.